O Dia da Alma

sri_lanka_16.jpg

O Dia da Alma é uma celebração antiga, que se perdeu no tempo. Os antigos sacerdotes da região do rio Indus aguardavam a entrada do Sol no signo de Gêmeos para celebrar o Dia da Alma. Neste dia prestamos uma atenção especial à nossa alma.

É o dia da separação da Alma e do Ego em nossas mentes. Quando procuramos identificar-nos com nossa alma e afastar o Ego, colocá-lo aos nossos serviços, em vez de servir a ele.

Um dia para identificarmos nossos desejos mais profundos, aqueles desejos que não são do Ego, que não tragam consigo a vaidade, a luxúria, nem a satisfação rasa por emoções banais.

É um dia sagrado, de introspecção e contato com nossa alma, nosso ser puro e imaculado.

Antigos rituais deste dia davam atenção especial a parte da alma que habita este corpo. Reverenciava-se a Deusa Kundalini e seu encontro com Brahma, como a manifestação do divino em cada um. Eram rituais poderosos que nos levavam ao êxtase supremo, nos conectando com o Todo e nos tornando o Todo. Quando você se volta para dentro e se enxerga por dentro, surge uma das experiências mais maravilhosas da Criação.  Você vê que por dentro você é o Todo e que Todos somos um, que por dentro somos apenas um.

Este é o dia da celebração da Vida como manifestação suprema da Criação, é o dia de entrar em contato com nosso principio divino e honrar a nossa Missão na terra. Um dia para repensar nossa vida, o que estamos fazendo. Um dia para escutar nosso coração, que é a bússola de nossa alma, e repensar nossos caminhos.

Neste dia, seja muito feliz, celebre a Luz e a Felicidade que estão dentro de você. Escute sua alma e deixe que ela se manifeste. Volte a ser criança, sem medos nem vergonhas. Esqueça o passado e o futuro e celebre o agora, este preciso instante que agora acontece e que é a única coisa que você realmente possui. Preste atenção em cada detalhe, observe a beleza da pessoa ao seu lado, enxergue-a como um ser puro e perfeito, seja um com ela e a ame profundamente. Ame e sinta a felicidade que isto lhe traz. A felicidade só existe no agora e não pode ser estocada para o futuro. Honre o seu mais sagrado dever, que é o de ser feliz agora. Somente a felicidade permite que sua alma extravase e seu amor contagie este mudo que você habita. Somente a felicidade e o amor podem lhe guiar no caminho de sua missão.

Cumprir a sua missão é servir a sua alma, é ser verdadeiramente feliz e propagar o Amor e a Luz. Se você servir ao seu ego e continuar procurando dinheiro, poder e reconhecimento, estará traindo a sua alma, estará vivendo apenas na escravidão do medo e do apego, tentando em vão garantir um futuro que não lhe pertence.

Afaste-se do sofrimento, quem sofre é apenas o seu ego. Sua alma é divina, seu Ser é puro Amor. Opte pelo amor e não pelo sofrimento, sirva a sua alma e não ao seu ego. Aproveite este dia para esquecer todas as cobranças do ego, seja inconsequente, seja criança, escute seu coração e permita-se ser feliz.

Faça deste dia um laboratório para experimentar como deve ser toda a sua vida. Permita-se ser feliz, viva o agora, celebre cada momento, seja amor, ame-se profundamente e ame tudo a sua volta. Aproveite para dizer aos outros que os ama. Perca a vergonha, permita-se ser feliz neste dia e depois por toda a sua vida.

Este é o dia da sua Alma, o dia de honrá-la, ser feliz e mudar a sua vida.
Venha, celebre e seja Feliz,
ame desavergonhadamente,
Ame Muito, a você , a tudo e a todos.

Em 2017 o Sol ingressará no signo de Gêmeos no dia 20 de maio às 17:31 h.
Celebre-se !

através de Prama Shanti, em 14/05/2017
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Para ver informações e depoimentos sobre nossos workshops,
clique nos links abaixo:

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s