Desafios Cotidianos

11091438_823623557713708_7169571818195395274_n.jpg

Mesmo sabendo de nossa existência multidimensional, mesmo tendo consciência de nossa natureza divina, os desafios diários deste mundo tridimensional materialista muitas vezes colocam nossa consciência em conflito.

As questões que mais afligem são as financeiras e afetivas. Mesmo tendo evoluído na questão do desapego, algumas dificuldades parecem mais difíceis  de serem enfrentadas. Principalmente, quando a questão financeira atinge o bem estar de pessoas que dependem de você afetiva e financeiramente.

A maior dificuldade que vocês enfrentam ao encarar estes desafios deve-se a forma como os enxergam. Quando vocês entram no problema, vocês literalmente entram nele, isto é, sua consciência desce ao nível do problema. Como a questão é material e tridimensional, vocês passam a enxergar tudo neste plano. Neste ponto de vista, tudo fica sem solução, pois vocês não conseguem olhar por cima. Daí vem o desespero que arrasta vocês cada vez mais para o fundo.

É preciso literalmente olhar para cima. Saiam para rua e olhem o céu, articulem seu pescoço. Existe um motivo para isso. Tenha consciência do tempo, tudo tem uma razão e nada é permanente.

Em segundo lugar, lembre-se de que tudo é aprendizado. Quando tiver um problema, agradeça e pense o que você deve aprender com ele. Qual é a lição ? Encare isto como uma dádiva, como uma oportunidade que lhe é oferecida para que possa crescer e evoluir. Você está aqui em uma experiência passageira e nos padrões de sua alma, por um tempo extremamente pequeno. Então seja grato, celebre e aproveite este momento. Eleve sua consciência e aprenda com a dificuldade.

Em terceiro lugar, tenha consciência que cada um está aqui para passar pelas situações que necessita passar. E isto se aplica a todos que estão a sua volta, mesmo aos seus entes queridos. Eles também escolheram estar aqui com você para passar por estas situações.

Todos vocês querem sair das situações difíceis o mais rápido possível. É o que vocês sempre pedem: tire-me desta situação, faça isto acabar logo !

Você não pode sair correndo e fugir, e se nós fizéssemos isto por vocês, não estaríamos sendo justos.

Em vez disto, vocês precisam ter consciência completa da situação que estão passando. Mas isto não significa entrar nela e perder a visão do todo ! Ter consciência é ter consciência plena, é enxergar a questão do ponto de vista correto. Ver isto localizado em um pequeno instante do tempo, ter consciência do que vem antes e do que vem depois, ter consciência que sua alma é infinitamente maior do que isto, ver a impermanência desta questão passageira.

Com esta visão do problema você poderá ter consciência do seu real significado, da lição que precisa tirar disto. Concentre-se no aprendizado e não no problema.

Saiba que você não está neste mundo, está muito além dele. Esta é uma pequena experiência numa realidade que você está criando. Então ame está realidade, ame a tudo e a todos a sua volta. Ame até mesmo o seu problema, quando você ama você enxerga o íntimo das coisas. Quando você ama verdadeiramente, você compreende !

No final das contas, o grande aprendizado é o amor. Aprender a amar incondicionalmente.

Ame muito e seja muito Feliz !

através de Prama Shanti, em 08/12/2015

(sobre a autoria …)

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

2 opiniões sobre “Desafios Cotidianos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s