Poder e Desprendimento

A busca pelo poder é inerente aos seres humanos. Independente da atividade que desempenhem, quer seja remunerada ou filantrópica, sempre há a busca pelo poder.

O poder enaltece e reforça o nosso ego, permite que o vejamos expandir-se e afetar uma região maior a nossa volta. Logo atrás deste sentimento vem a vaidade, o prazer de ver nossa influência e em seguida o reconhecimento do nosso poder pelos outros.

Esta é uma armadilha muito sutil. Quando acreditamos em algo e cremos que aquilo possa fazer bem aos outros, torna-se natural o nosso interesse em expandir aqueles ideais.

A sutileza do processo aqui reside na personificação do ideal, das ideias. É comum nos apossarmos das ideias e associarmos esta ideia ao nosso EU.

O correto aqui é o reconhecimento de que somos meros canais de transmissão daquela forma pensamento. De que aquelas ideias não nos pertencem. Como um filho, devemos apenas recebê-las, gestá-las, cuidar de seu crescimento e maturação e em seguida deixar que alcem voo. Deixar que se libertem e sejam carregadas por outros. Caberá a nós então apenas a função de auxiliar a sua propagação de forma desinteressada e sem paternalismo.

Precisamos lançar as ideias, os ideais e deixar que todos os interessados apropriem-se delas e as levem adiante.

Precisamos reconhecer nossas limitações, muitas pessoas possuem boas qualidades e aptidão para iniciar movimentos, e outras não tem capacidade de iniciar projetos, mas possuem grande capacidade de levar projetos iniciados adiante.

Algumas pessoas são como verdadeiras antenas, conectadas ao além, captando formas pensamento e difundindo-as, mas como antenas tem dificuldade de locomoção e expansão daquelas ideias. Aí é necessário que entrem em cena pessoas que não possuem esta sensibilidade de captar as formas-pensamento, mas tem condições de divulgá-las adequadamente e lhes dar vida.

através de Pramashanti

 (No início do texto, abaixo do título, há uma opção para você deixar seu comentário, perguntas ou sugestões. Agradecemos sua participação.)

Anúncios

2 opiniões sobre “Poder e Desprendimento”

    1. Realmente, um dos segredos está em não nos sentirmos donos de nada, mas apenas usuários passageiros. Este desapego é muito importante.

      Normalmente os títulos da barra lateral estão em ordem crescente de data. A exceção são alguns títulos que são classificados por assuntos nos itens de menu.
      Mas rolando a tela principal é possível ver todos os títulos e textos em ordem decrescente de data.

      Namastê !

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s