Bruxas e Magos Modernos

bruxas 1954 water ski witches

Seres conectados com o Todo sempre existiram na história da humanidade. Conforme a época e a cultura receberam várias denominações, sendo a mais comum a de bruxos ou magos.

Estar conectado com o Todo, e dele receber conhecimento e capacidades especiais, além de demandar muita responsabilidade, exige uma postura e um modo de vida especiais.

O modo de vida de um Bruxo ou Bruxa evoluiu e precisa evoluir assim como evoluiu a civilização. A informática, a Internet, o êxodo rural e as megacidades tornam impossível manter o modo de vida tradicional que os Bruxos tinham no século passado.

Destas mudanças, a questão do dinheiro é a mais crítica, pois tradicionalmente os Bruxos não lidavam com dinheiro. Vivíamos numa época onde praticamente não havia custos fixos. Morávamos em locais afastados sem a necessidade de pagar impostos, taxas nem energia elétrica. Também era fácil conseguir os alimentos da floresta, e podíamos viver sem pensar em dinheiro, nem necessitar dele.

Hoje é impossível viver em qualquer lugar sem custos fixos, e os produtos que antes colhíamos da floresta precisam agora ser comprados.

O dinheiro mudou de figura e agora representa outra coisa. Como antes se podia viver sem dinheiro, ele era supérfluo e representava um símbolo de poder político.

Hoje o dinheiro é uma necessidade essencial, assim como o ar, a água e a comida. Mais do que isso, ele hoje representa um meio para propagarmos nossas crenças e melhorar a sociedade.

Nos dias de hoje ou somos um meio Bruxo, vivendo a maior parte do dia em uma atividade profissional que garanta a subsistência e vivendo a bruxaria nas horas vagas, ou somos Bruxos completos, em horário integral e recebendo um valor mínimo por esta atividade.

É difícil ser meio Bruxo, muitas vezes o Universo não pode esperar, e nossa mente sofre a cada conexão e desconexão com o Todo.  Às vezes não se consegue chegar ao nível desejado de imersão em poucas horas. Uma conexão profunda pode levar mais tempo do que o disponível nas horas vagas.

Sendo Bruxo ou não, acreditando que estamos aqui para cumprir uma missão, e que com raríssimas exceções não conseguimos executar nenhum empreendimento sem dinheiro, precisamos dele para cumpri-la. Desta maneira o dinheiro torna-se um elemento espiritual para a realização de nossa missão.

 através de Prama Shanti

Anúncios

3 opiniões sobre “Bruxas e Magos Modernos”

  1. Eu gosto muito do seu blog, leio muito seu blog, mais esta colocação sobre o dinheiro acho bobagem que vcs escreveram. Dinheiro é um meio espiritual! Nunca precisamos e nunca iremos precisar de dinheiro, o dinheiro só existe para objetarmos nossas neuroses, comprando coisas que não precisamos. É o capitalismo que precisa convencer eternamente que o indivíduo precisa do dinheiro, senão ele o capitalismo deixe de existir…
    Agora é claro que você precisa que seus clientes tenham muito dinheiro, ou melhor que eles sejam clientes com muita grana. Eles precisam te pagar um preço alto pelos teus serviços
    E vc precisa que eles continuem em seus empregos, pois afinal eles precisam continuar doentes, para procurarem eternamente a cura…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s