A Solitude de Natal

christmas-heart-800x500.jpg

Nesta época a poderosa egrégora do Natal entra em sintonia com milhões de mentes em todo o planeta. Esta egrégora repousa no inconsciente da humanidade há milhares de anos. É muito mais antiga que o próprio cristianismo. Inevitavelmente todos recebem suas energias.

Uma egrégora é sempre repleta de significados, mas é uma energia neutra, não é nem boa nem má. Cada pessoa, no seu íntimo recebe estes inúmeros significados, vitaliza uns em detrimento de outros, e obtém uma interpretação própria para o Seu Natal.

Este processo, sofre influências de suas experiências atuais e passadas, e seu resultado varia ano após ano.

Na grande maioria, vocês são cobrados por representar papéis pré-estabelecidos em sua cultura. E quando não conseguem ou não podem, sentem-se frustrados. Esta frustração gera um sentimento de não pertencimento, de isolamento e solidão. Muitos se sentem incompetentes e fracassados por não conseguirem corresponder àquele padrão pré-estabelecido.

Há um sentimento de cobrança por uma felicidade natalina que é falsa. Muitos passam o Natal em companhia de grande número de pessoas e a solidão continua se fazendo presente.

É necessário repensar este Natal. Qual é o seu verdadeiro significado ? E este significado remonta a milhares de anos, antes de Cristo. Que momento é este que era celebrado desde os tempos mais primitivos ? Que energias podemos canalizar e potencializar em nosso favor, neste momento tão especial ?

Nesta época (22 de dezembro) ocorre o Solstício de Verão no hemisfério Sul, temos o maior dia e a menor noite do ano. E isto é acompanhado por outros dois fatos significativos. Temos o Periélio, isto é, o momento em que nosso planeta está mais próximo do Sol e recebe mais a sua vitalidade.

1.png

Neste mesmo dia o Sol também atinge o ponto mais alto em relação ao Equador Celeste, completa sua jornada de ascensão e inicia a sua descida pela Eclíptica.

2.jpg

É o momento da Vitória do Sol em sua caminhada, e também o momento em que ele se mais se aproxima da Terra para derramar as suas bênçãos sobre a humanidade.

Esta época propicia o recolhimento, é necessária uma introspecção para aproveitar as influências solares que estão no seu ponto máximo. Senti-las e aproveitá-las para um novo recomeço com energias redobradas.

Esta tendência ao recolhimento vem de hábitos milenares da humanidade, condensados nesta egrégora maravilhosa. Muitas vezes se confunde isto com solidão, pois é um sentimento de isolamento muito forte que chega a todas as mentes receptivas. Todos que possuem um pouco de consciência percebem esta tendência. Isto não é solidão, é Solitude, é um chamado para que você se recolha um pouco e medite. Não confunda isto com tristeza.

Ao mesmo tempo é um momento de congraçamento e comemoração por este evento significativo. Mas uma comemoração consciente que deve iniciar de dentro para fora. Recolha toda esta vitalidade que a Natureza lhe oferece, transforme em Paz e Felicidade e devolva ao Universo.

É o momento para que você se libere de todas as expectativas que a sociedade joga sobre você,  sinta o seu Eu interior, sinta-se completo e inteiro, deixe que toda esta energia que está a sua volta se transforme em Paz interior e devolva esta Paz à tudo e a todos.

A Festa de Natal se passa no seu Coração, e não do lado de fora.

O Natal é o que você faz Dele,
Faça-o Feliz,
Seja Feliz !

através de Prama Shanti, em 23/12/2015
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

2 opiniões sobre “A Solitude de Natal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s