Atenção Plena

atenção plena Q.jpg

Já falamos muito a vocês sobre este estado em que vivem na maior parte de suas vidas, quando ficam no piloto automático, sem consciência de nada, deixando apenas o tempo transcorrer sem viver.

Andam de um lado para o outro, sem ter consciência do que aconteceu no caminho. Ficam nestes telefones em conversas supérfluas, sem sentido e sem consciência, apenas reagindo instintivamente como animais. Quando estão só ficam ouvindo música apenas por ouvir, sem consciência do que estão escutando. Comportam-se como animais, com a mente aberta ao controle, vivendo como escravos.

Vocês podem evitar isso e viver plenamente, ter consciência 100% do tempo e tornarem-se realmente livres. A liberdade é o seu maior bem e vocês a entregam de bandeja aos seus opressores. Passivos como ovelhas frente ao pastor.

Praticando a Atenção Plena vocês podem ficar conscientes todo o tempo e ter uma vida plena. São pequenos detalhes que podem mudar sua vida e desencadear um verdadeiro processo de transformação de consciência, transformando sua vida na verdadeira aventura evolutiva que vieram fazer.

Vocês vivem a ditadura da mente racional. Creem que estar consciente é estar raciocinando. Mas é exatamente o oposto !

Vocês passam do estado de piloto automático para o estado de raciocínio e acham que estão plenos, fazendo alguma coisa. Estão completamente perdidos !

A mente racional é boa, mas não deve ser a diretora de sua vida. Ela deve apenas servir a você. Você não é ela e não deve servir a ela. Tudo que ela sabe é o que você vivenciou, são dados analíticos. Ela não vai lhe trazer nada de novo. É apenas um computador biológico e pode ser facilmente substituída por uma máquina que processa dados.

A sua riqueza, o que lhe diferencia são as decisões não racionais, o que você sente, intui. Este é você, e isto não pode e nunca poderá ser substituído por uma máquina. Isto é a sua alma falando.

Vocês se culpam quando não estão raciocinando porque foram ensinados a acreditar apenas no raciocínio. A sua vida diária, suas preferências, seus gostos e sentimentos não são regidos pelo raciocínio, e mesmo assim você continua a dar todo o crédito a ele.

Aprendam a sair do piloto automático e também a não entrar no estado racional.
Aprenda a estar com você, reconheça-se, você vai se amar J
Use o racional apenas quando precisar, e você não precisa dele na maior parte do tempo.

Atenção Plena é estar consciente do que você está fazendo, e para isto não precisa raciocinar. Existem funções superiores ao raciocínio e sua mente racional não tem acesso a elas, por isso você não as percebe. Você está acostumado a acreditar apenas no que raciocina e isto lhe impede de ter percepção das funções superiores.

Tenha consciência plena do que está fazendo, observe cada detalhe, dentro e fora de você. Sinta que está respirando, observe os detalhes da pessoa à sua frente, observe o piso, o teto ou o céu, o que está ao seu lado, o que você está fazendo, tudo !
Isto é ter atenção plena, consciência plena, é meditar plenamente, é celebrar o momento e entrar em contato com seu Deus.

Sua mente racional já vai achar isso muito trabalhoso, ela não vai gostar porque você pode e deve fazer tudo isto sem ela. E ela não gosta de perder o controle. Você só vai ativá-la quando achar necessário, e quem vai decidir isto não é ela, é a sua alma.

Sim, você vai estar em contato com sua Alma, vai viver plenamente, com consciência plena !

Parece muito simples, e é muito simples porque a verdade é simples.
Deus está nas coisas simples.
O homem na sua imperfeição complica as coisas pela mente racional e se afasta de Deus.

Simplesmente celebre sua vida e esteja com seu Deus.

Viva, Celebre e seja Feliz !

através de Prama Shanti, em 22/01/2017
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s