Tantra, Kundalini e energias

7eff02e16fe74db97b7b7fc1c66.jpg

A elevação da Kundalini através dos Chacras é um processo de tomada de consciência.

A chegada da Kundalini e sua instalação em um chacra representa uma ascensão espiritual, precedida por uma elevação de consciência. Nesta ocasião aquele chacra passa a ter suas energias liberadas e atuar com intensidade, tanto na absorção quanto na emissão. Ele passa a ser comandado segundo a nossa vontade. Adquirimos o domínio das faculdades representadas por aquele chacra e seu respectivo corpo sutil. Nosso ser passa a vibrar naquela frequência.

Isto não significa que antes desta ascensão não possamos desfrutar das características de determinado chacra. Por exemplo, algumas pessoas possuem visão espiritual, que é uma característica do 3º olho, ou chacra Ajna. O fato de esta visão espiritual estar aberta não significa que aquela pessoa chegou ao nível do chacra frontal. Ela apenas adquiriu uma das suas características, mas certamente não possui o domínio completo da visão espiritual e das outras características do chacra, como também não estará vibrando naquela frequência.

A abertura completa do chacra precisa ser precedida da respectiva aquisição das qualidades espirituais a ele associadas. Este é um processo de elevação de consciência, individual e espiritual, que influencia as camadas sutis de nosso Ser superior.

Tudo que ocorre no mundo real é precedido pelo seu equivalente nos planos mais sutis. A criação se manifesta de cima para baixo. Primeiro são criadas as realidades em forma de energia. Para depois elas se materializarem fisicamente.

O fato de um chacra não estar aberto não significa que ele não receba energia. Ele continua tendo suas funções energéticas e atuando na ordenação e equilíbrio de nossos corpos. Ele sempre recebe energia dos chacras inferiores.

Por exemplo, a energia do chacra básico irá ascender e banhar todos os chacras superiores, ativando-os para que cumpram suas funcionalidades. No momento que o segundo chacra estiver aberto, sua energia passará a banhar os chacras superiores com uma frequência mais sutil, conferindo-lhes uma qualidade superior em todas as suas funcionalidades, e assim sucessivamente.

Quando o chacra está fechado, ele simplesmente recebe a energia do chacra inferior e a repassa ao seu superior.

Quando o chacra está aberto, ele recebe a energia do chacra inferior e a transmuta de acordo com as suas qualidades, elevando sua frequência, e a repassando uma energia melhor.

Abaixo do chacra básico, raiz ou Muladhara há o chacra animal, que nos confere o magmaísmo terrestre e nos dá vida. Este chacra está aberto desde o nosso nascimento e inunda os nossos corpos com a energia terrestre.

Os chacras mais inferiores recebem um volume de energia maior, de frequência mais baixa. À medida que a frequência vai se elevando, o volume de energia diminui, ela aumenta sua qualidade e diminui em quantidade. Podemos imaginar um cone com a ponta menor voltada para cima onde o volume de energia vai diminuindo gradativamente.

Então, se produzirmos um grande volume de energia em um chacra inferior, esta energia não conseguirá ascender, pois o chacra superior funciona como um filtro ou funil, impedindo a passagem de uma quantidade maior de energia. Esta energia extra será gasta por reações do corpo físico, como calor ou tremor.

Uma manipulação adequada do chacra que está barrando a energia poderá ativá-lo temporariamente fazendo com que ele transmute a energia e a transmita ao chacra seguinte.

Está ativação irá ativar centros nervosos inativos, enviar impulsos ao nosso cérebro, criar novas sinapses e nos proporcionar estados alterados de consciência momentâneos. Proporcionarão pequenos flashes daquele mundo que buscamos.

Estas novas sinapses, deixarão o caminho aberto para novos processamentos e facilitarão nossa elevação de consciência. Ficaremos mais receptivos a intuições e sugestões que nos levem a este processo de ascensão.

Este é um dos caminhos do tantra, que através de exercícios e massagens direcionadas, abrem caminho e facilitam a nossa elevação de consciência. O Tantra Yoga pode auxiliar grandemente a realização dos objetivos daqueles que levam uma vida ética e voltada à espiritualidade.

através de Prama Shanti
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Uma opinião sobre “Tantra, Kundalini e energias”

  1. Exercícios com os chakras e a ativação da kundalini levaram-me a sentir pulsação no sexto chakra – Terceiro Olho – experiência inexplicável…. nosso corpo é capaz de grandes sensações e emoções … é saber ativá-las… e energeticamente falando e rejuvenecedora e potente a experiência…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s