O Mentor

Cada um possui sua missão na terra. Como missão entenda apenas coisas que o Eu superior de cada um planejou vivenciar. Vivenciar para ter todas as sensações e sentimentos relativos a cada situação, tomar decisões e aprender com elas.

Antes de chegar aqui antes de encarnar nosso Eu faz um planejamento das vivencias que pretende ter e projeta um plano de vida a partir do local e da família onde pretende nascer.

Para conseguir traçar um plano de vida mais concreto, geralmente escolhemos renascer em lugares onde já conhecemos a cultura e as tradições. Já é difícil traçar o enredo de toda uma vida. Imagine se este enredo se desenrolasse em um local onde você desconhece completamente os costumes e tradições, o modo como as pessoas se comportam.

Traçado nosso plano de vida, sabemos que ao encarnar iremos esquecer completamente tudo o que foi planejado. Para que nosso plano se concretize, procuramos um amigo que irá nos acompanhar quando encarnados, procurando nos direcionar para o rumo da vida que nos foi traçado. A direção para onde somos guiados e aconselhados por este mentor não é necessariamente fácil e feliz. As facilidades e a felicidade apenas refrescam nossa vida, mas raramente nos trazem algum aprendizado.

O mentor procura nos guiar dentro de nossa rota através de intuições e sugestões plantadas em nossa mente, e às vezes também sugestionando pessoas a nossa volta para que nos direcionem para o caminho que traçamos.

Algumas pessoas são mais sugestionáveis do que outras. Muitas vezes ficamos arraigados aos bens e prazeres materiais e não escutamos as sugestões do mundo espiritual. Neste caso resta apenas aos nossos mentores influenciar pessoas próximas a nós e tentar se comunicar conosco quando dormimos, em nossos sonhos. Mesmo que não lembremos destes sonhos, restará uma pequena mensagem em nosso subconsciente que talvez nos afete naquela direção pretendida.

Para influenciar os que estão a nossa volta, é preciso encontrar pessoas sensíveis, abertas espiritualmente e dispostas a isto. O que é bem difícil. Restará então, perscrutar pessoas normais à nossa volta e nos aproveitarmos de pequenos lapsos de consciência desta para fazê-la falar ou sentir o que queremos. Muitas vezes você poderá fazer algo que não sabe por que fez, quando estiver próxima a outra pessoa. Quando sentir está necessidade, de vazão a sua intuição e faça, pois assim estará ajudando o mentor da outra pessoa a cumprir sua tarefa.

Outro recurso que utilizamos é nos valer de pessoas em estado de inconsciência: bêbados e mendigos, que ficam abertos às sugestões do mundo espiritual, mas para isto precisamos enfrentar aqui deste lado, outros espíritos trevosos que geralmente se aproveitam de pessoas neste estado.

Falamos isto para que vocês tenham compreensão de como é difícil mantê-los dentro da linha que vocês mesmo traçaram. Procurem se manter mais receptivos ao nosso lado e escutar mais as suas intuições e as mensagens estranhas que lhe chegam em momentos inesperados. Tenham em mente que o plano de vida traçado pode ter situações difíceis de transpor e trazer algum sofrimento, mas quanto maior for a sua receptividade e abertura, menos será o sofrimento que precisam passar para que aprendam as lições que seu Eu superior determinou. E tenham certeza que ao final todas as vidas traçadas acabam com um final feliz. Afinal, seu Eu superior só quer a sua evolução e a sua felicidade !

através de Pramashanti

(No início do texto, abaixo do título, há uma opção para você deixar seu comentário, perguntas ou sugestões. Agradecemos sua participação.)

Anúncios

5 opiniões sobre “O Mentor”

  1. Compreendendo o fato de que traçamos nossa missão antes da encarnação de e certa forma nos direcionando a situações favoráveis, como explicar a vida dos mendigos e de outros desprovidos da dignidade humana moral e social?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s