Um Segundo e uma Vaidade

10647704_617667825012835_788647024_n.jpg

A vaidade, o oposto da humildade, isola e escraviza o ser. Faz com que você tente ser melhor que os outros e isto naturalmente lhe isola dos outros.

Como todos os sentimentos trevosos, este também é um sentimento enganoso, que nunca satisfaz seu portador. Você pensa ser admirado e isto lhe deixa dependente dos outros, mas ao mesmo tempo lhe isola dos outros porque você quer estar acima deles. É um sentimento ambíguo, lhe afasta e lhe dá solidão. E você pensa que a cura para a solidão é ser admirado, sua vaidade aumenta, procura se destacar mais e se isola mais.

Este mecanismo básico é o ardil utilizado por todas as forças trevosas: sentimentos e necessidades que jamais se satisfazem, lhe levam a procurar cada vez mais e lhe escravizam.

No final há sempre uma busca pela quantidade, pelos números e esquecemos a qualidade, esquecemos os valores das coisas, tornamo-nos meros buscadores de quantidade, escravos dos números.

Seu dinheiro é o maior destes exemplos, você precisa de um pouco de dinheiro, mas a grande quantidade não traz felicidade a ninguém. Basta observar e verá isto em todos os lugares. O que você precisa sempre lhe será fornecido, apenas acredite e não seja ansioso em relação ao futuro. Vocês não tem controle sobre o futuro, e nenhuma garantia física é suficiente para o que pode ocorrer. Então, desapegue-se ! Viva o agora, o presente é seu melhor presente !

Não vamos falar em tragédias, mas seu mundo de hoje é muito instável, vocês estão numa passagem dimensional onde as linhas de realidade possuem várias singularidades e isto se traduz por mudanças bruscas de rumo na história de vocês. Muitos de vocês ainda verão um mundo onde o dinheiro não existirá mais. O dinheiro é fruto da ansiedade, e ao aproximarem-se da quinta dimensão, a melhor compreensão do tempo vai eliminar a ansiedade e consequentemente as pessoas não vão mais se preocupar com o dinheiro.

Os milionários não terão mais poder e suas fortunas não valerão mais nada. Esta é a grande derrocada das forças trevosas e contra isto elas têm lutado arduamente. Este destino é inexorável, vocês chegarão lá. A luta atual é pelo tempo que isto levará. Quanto mais tempo, mais energia as forças trevosas ganham. Esta energia será utilizada em outras áreas, em outros mundos. Cada dia que elas ganham aqui repercute em vários dias em outras batalhas que são travadas em outros mundos, em mais almas que serão arrastadas como seus soldados para outros lugares.

É claro que neste corpo físico vocês possuem desejos, mas os desejos devem ser satisfeitos com tranquilidade para que vocês possam se alimentar deles, vocês precisam sorver seus frutos com muita Paz, para que eles produzam os efeitos necessários sobre seus corpos. Na satisfação de cada desejo, repousa um elemento superior que pode elevar sua alma, Novamente aqui você deve procurar a qualidade e não a quantidade.

A pressa e a ansiedade lhes faz consumir um desejo olhando o próximo. Você consome o atual sem se satisfazer porque está procurando o seguinte. Já está procurando outro porque o atual não lhe satisfaz. Você não vai se satisfazer com nenhum, porque você não absorve nada deles, apenas o consome. Como uma pessoa que enche a boca de comida e engole, sem sentir o paladar de cada elemento, como uma pessoa que não consegue admirar e observar seu companheiro porque já está procurando outro com uma qualidade determinada que ela não consegue enxergar no companheiro atual. Como alguém que faz sexo sem êxtase e sai do momento com fome de mais sexo. A ansiedade não deixa você se saciar com o que tem e lhe faz iniciar uma busca frenética por quantidades.

Seja você em cada momento de sua vida, seja consciente de si em cada instante, viva cada segundo, absorva a energia de cada momento por mais comum que pareça ser. Isto parece muito simples e sem sentido, mas é o grande aprendizado que lhes falta. Apenas viva com toda a consciência que pode ter, viva intensamente em todas as dimensões de seu ser, absorva um segundo inteiro, intensamente e terá vivido toda uma vida. Não procure pelo futuro, pelo segundo seguinte, pare, respire e viva este segundo atual como se fosse o único de sua vida, nem o último, nem o primeiro, mas apenas este segundo de agora, que é mágico e completo. Que traz dentro dele toda a magia do Universo.

Você é um Deus completo, uma criança aprendendo. Um Deus com um simples segundo pode fazer tudo que é possível no Universo. Pode gerar outro Universo inteiro. Você tem toda esta magia dentro de você. Um segundo pode ser infinito, pode lhe levar a outras dimensões atemporais, você pode viver várias vidas em um de seus segundos, pode adquirir todo o conhecimento do Universo, pode tornar este segundo eterno. E o que você faz ? Perde este segundo, ignora e procura vários outros no futuro, procura um futuro incerto e não vive o presente, procura um futuro que certamente não terá. Foca sua atenção em algo que não existe e abandona tudo que tem agora.

Olhe para dentro de você e para este pequeno segundo atual. Isto é tudo que você precisa. Nada mais. Com isto você pode criar tudo que quiser, viver tudo que tiver vontade, mas precisa viver o agora, o que existe, o que você tem, e não o que você não tem.

Suas desgraças, seus infortúnios não existem, sua consciência está em outro ponto do universo. Tudo existe ao mesmo tempo, mas aqui onde está sua consciência, nada disso existe mais, existiu em outro ponto do Universo, assim como muitas outras coisas. Quantas vidas e quantos momentos você já viveu ? Todos ainda existem, tiveram seu momento de consciência e não tem mais. Sua consciência se deslocou porque você precisa absorver outro ponto do Universo. Para que você tenha outra chance de tentar absorver o todo e viver um instante completo.

Você ainda não conseguiu porque sua consciência tenta se agarrar em coisas que você já viveu.  Você quer ficar vivendo sempre o mesmo instante, o mesmo fato ou vai viver um segundo completo ?

Em cada segundo você pode trocar de realidades, criar novas linhas de realidades e um novo futuro. Cada segundo é mágico, basta que você viva-o completamente e intensamente, com toda sua consciência, absorva toda a essência e sinta todo o universo dentro de você. Comece a viver o Deus que você é, comece a criar sua existência, mas criar o agora, olhando o agora, sem ansiedade.

Vivendo totalmente o agora você enxerga toda sua vida, passado e futuro, porque está absorvendo toda a magia deste agora. Se procurar viver o instante seguinte, procurar o futuro, não terá consciência de nada, não estará em lugar algum. Estará engolindo uma maçã inteira sem sentir o sabor, porque estará a procura da próxima maçã.

Não olhe o passado nem procure o futuro, viva este momento, nele está toda a sua vida. Você cria e transforma sua realidade. Tudo acontece ao mesmo tempo e de todos os modos possíveis simultaneamente. Você só precisa saber onde está para decidir para onde vai. Se você não tem consciência de onde está, vai simplesmente ser levado pela correnteza. Não olhe para trás nem para frente, olhe onde você está, tenha consciência deste momento e poderá decidir o momento seguinte.

Tenha consciência de onde está, do que você é, do que você tem e não vai precisar de mais nada. Olhe a pessoa que está ao seu lado, você a conhece completamente ? Existe um Universo inteiro dentro dela, tudo que você procura, e ela está aqui porque você quis, porque é o que você precisa. Você não precisa procurar fora o que tem dentro. Aprenda apenas a ter consciência, aprenda a enxergar.

através de Prama Shanti
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s