A Busca do Amor Incondicional

b

Amor incondicional geralmente parece ser uma coisa muito distante, atributo apenas dos Deuses e dos Santos.

O incondicional refere-se à não posse, ao desapego e a não esperar retribuição.

A primeira dificuldade vem de nossa programação social. Desde que nascemos passamos a ser bombardeados por padrões sociais que nem sempre são corretos. Na verdade nascemos Deuses e somos reprogramados para nos comportar como homens. Somos condicionados principalmente a viver em função do futuro. Como se algum de nós pudesse garantir o futuro !

Nesta paranóia onde somos incluídos, somos programados para competir e derrotar os que estão por perto, e também a não dar nada hoje porque pode nos faltar amanhã ! Nasce o conceito de troca e passamos o resto de nossas vidas esperando sempre uma retribuição.

Passamos a olhar para fora, o exterior passa a ser o mais importante, porque precisamos competir e ultrapassar os outros. Precisamos saber como os outros estão, e não nós. Paramos de sentir e nos afastamos de nossa essência. Nesta ansiedade doentia enxergamos apenas o proveito que o outro pode estar levando em função de nossas ações, pois precisamos ganhar sempre. Não olhamos mais para dentro.

Esquecemos que tudo que fazemos é feito por uma sensação de prazer interior. Nossa programação original pode ser classificada de egoísta pelos padrões demagógicos da sociedade. Mas não fazemos nada que não nos beneficie, e a reprogramação não tenta alterar isto. Nós apenas esquecemos esta parte porque não olhamos mais para dentro de nós.

Então, tudo que fazemos pelo outro é por nós mesmos, e não porque somos bonzinhos, é porque nos faz bem. Entender isto é o primeiro passo para não esperar retorno. Uma relação não é uma troca.

Se você utilizar isto nas relações sociais, agir sem esperar retorno, já vai se sentir muito melhor. Esta é uma prática simples de amor incondicional e também para que você comece a sentir o seu Eu interior. Procure o prazer dentro de você, a cada ação. Ele está lá !

Dê um “Bom Dia !” porque lhe faz bem. Se o outro não estiver num bom dia e não responder, não se incomode, você fez por você e não por ele.  Você pode até ter pena dele ou rir internamente. O importante neste momento é curtir e ser feliz. Se você prestar atenção nisto, dar um “Bom Dia” pode se tornar uma fonte de prazer.

Nos relacionamentos íntimos atua um segundo elemento: o medo do futuro.

Nestes relacionamentos recebemos do outro, muita energia positiva. Estar com o outro se torna muito bom e o medo do futuro que foi programado em nós aciona o mecanismo garantidor. Precisamos estocar tudo que é bom para que não falte amanhã. É o apego, o medo de perder e ficar sem.

Passamos a querer controlar o objeto do nosso amor, queremos colocá-lo dentro de uma gaiola, sob nosso controle. Não podemos correr o risco de perder o que é bom e ficar sem.

Em casos mais extremos passamos a considerar qualquer aproximação de um terceiro como um risco a nossa posse. Não enxergamos o nosso interior e muito menos o interior do outro. Surge o ciúme.

É por isso que o desapego passa pela desconstrução da nossa reprogramação. Viver o agora sem a ansiedade de tentar garantir o futuro. Curta seu amor atual intensamente neste momento, como se ele fosse o último.

Viva intensamente, celebre cada instante e traga o seu amor para dentro desta celebração. Faça ela inesquecível ! Esta é a maior garantia do seu futuro.

Desapegar é isto, viver intensamente o momento atual, celebrar e amar verdadeiramente quem está conosco, sem correntes nem gaiolas.

Viva e seja feliz agora, você não consegue estocar felicidade para amanhã !

Felicidade não se estoca e não se troca.
A gente sente, vive e irradia.
Quanto mais se dá, mais se tem !

através de Prama Shanti
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

17 comentários em “A Busca do Amor Incondicional”

  1. Buscai o primeiramente o Reino de Deus Amor Incondicional, e tudo o mais é acrescentado Humildade compreensão firmeza sabedoria compaixão… Tudo é Luz energia

    Curtir

  2. Quando conseguirmos entender que para ser feliz não e preciso ter e sim serr.
    Ser desapegado as coisas materias, e ser apegado a humildade , sempre junto com o perdão .

    Amar o próximo e preciso primeiro se amar.

    Bjus

    Julio

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Amei intensamente como jamais imaginava! Foi bom enquanto durou. Num determinado instante, achei que havia perdido mais do que ganhado. Mas agora depois de ler este texto eu entendi melhor que este jogo de competição inconsciente do perde ganha, ninguém perde ou ganha quando aquilo que a gente achava que era amor. Aprendi muito com esta pessoa, houve, na verdade uma simbiose o que a tornou inesquecível e é o que realmente vale! Seja feliz.”

    Curtido por 1 pessoa

  4. ADOREI!! Tudo que eu QUERIA LER..COMPREENDER E ASSIMILAR…Penso que só assim ao se TORNAR CONSCIENTE..CONHECENDO A SÍ MESMO…É QUE NÓS NOS TORNAREMOS PLENOS…MAIS FELIZES…MAIS CAPAZES DE GERENCIAR NOSSAS VIDAS…DIMINUINDO A EXPECTATIVA …SE AUTOCONHECENDO E ASSUMINDO O DIVINO EM NÓS…DEBELAREMOSBO SOFRIMENTO E A ANGÚSTIA DE TODA FORMA DE MEDO!!’
    Paz e Luz!! Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gostei muito desta explicação. pois me apego fácil, justamente pelo medo de perder ou de não entender do porque me desapagar por isso sofro e vivo angustiada…com isso acabei perdendo a amizade de uma pessoa querida que se afastou de mim, por achar que eu estava me apegando a ele.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Realmente muito revelador, estava precisando ler esse texto, tenho agido nesses parametros e isso tem me causado muita ansiedade, muita dor, não tem feito bem pra mim e para relação, justamente é preciso viver mais o momento, deixar fluir, o amor incondicional liberta, expande os horizontes, é o segredo para satisfação pessoal.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s