Chacras 2 – O Início

raiz 679x679

Como falamos antes (Chacras 1) o chacra é a ancoragem de nossa consciência neste Universo.

Como uma gota d’água no Oceano. A gota é o Oceano, traz dentro de si toda a memória do Oceano, mas quando se transforma em gota, assume sua identidade e inicia sua aventura até finalmente tornar-se uma com o Oceano.

Da mesma forma, neste grande éter de Consciência que é o nosso Universo, o pequeno vórtice adquire sua identidade como Ser e inicia sua grande aventura.

Este pequeno vórtice é o chacra, a ancoragem e individualidade deste novo ser que traz dentro de si toda a memória do Universo. Ele é o Universo e é o Todo, com uma nova consciência individual, refazendo todo o caminho da criação.

Uma nova experiência da Criação em sua jornada de conhecimento.

Vocês poderão entender um pouco melhor este Universo multidimensional dividindo-o em doze dimensões. Na verdade não são apenas doze, são infinitas dimensões, é uma onda dimensional, as dimensões vão se transformando gradativamente. A dimensão é a evolução da consciência.

É como se você pegasse o desenvolvimento de uma planta e dividisse em doze fases.

Assim, nestas doze dimensões fictícias teremos também doze chacras.

O primeiro chacra representa a dimensão um, a reta, a linearidade, a consciência linear. Você terá consciência apenas de ser pequeno, médio ou grande, Apenas um valor bastaria para defini-lo. Este é o princípio dos minerais, de todo o seu reino mineral. O mineral modifica seu tamanho, cresce por deposição e sedimentação ou diminui pela erosão das águas e do vento.

O segundo chacra, a segunda dimensão, representa o plano, a forma plana bidimensional. Aqui surge uma pequena consciência de espaço plano. Você pode ser circular ou comprido, e tem consciência da área que ocupa. É o principio de consciência dos vegetais que procuram alastrar-se pela superfície. Embora possam ocupar espaços tridimensionais como uma árvore, não tem consciência disto. Assim como vocês que tem consciência apenas do espaço tridimensional e do tempo, mas ocupam também outras dimensões.

A terceira dimensão, ou terceiro chacra é a consciência animal, que compreende o espaço tridimensional e procura dominá-lo. A consciência de espaço permite que você se desloque. É a consciência completa da matéria. Um grande salto de consciência, agora você procura dominar a matéria. Não possui consciência temporal, vive apenas o agora, você é sempre o agora, não tem ansiedades, não tem stress e age por instinto, que é a grande consciência de sua espécie.

Na quarta dimensão iniciamos um novo patamar, já dominamos a matéria e começamos a ter consciência do tempo. O agora já não é suficiente, lembramos o passado e nos preocupamos com o futuro. Surge a grande jornada de consciência do Ser humano e este é o seu primeiro chacra. Este chacra é a ancoragem do seu corpo físico em seu planeta. É claro que vocês possuem os três chacras anteriores, pois tudo isso é consciência. Podem imaginar que eles estão imersos no seu chacra raiz ou que estão abaixo de vocês e fora do seu corpo. Isto não importa, pois tudo é apenas consciência.

Na verdade os três chacras anteriores, que continuam em vocês fazem a sua ligação física e material com o seu planeta. Através deles você recebe o magmaísmo, a energia de Gaia que lhes dá vida como seres deste planeta e Unos com ele. Você recebe esta energia no chacra raiz.

Gaia é também um ser vivo que os recebe e os auxilia em sua jornada pela expansão da consciência. Como falamos em outros textos, seu Universo suporta várias classes de seres que vivem em harmonia. Os humanóides ou humanos dependem destes seres planetários e cada qual cumpre a sua jornada de evolução.

através de Prama Shanti

Anúncios

2 opiniões sobre “Chacras 2 – O Início”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s