Chacras 3 – O Karma

999058b070c344d03bbf39b679a

Como falamos antes, cada ser possui apenas um chacra que ocupa as doze dimensões. Seu Ser é multidimensional, possui vários corpos, um em cada dimensão. Seu corpo físico é mantido por sete conexões de consciência com as dimensões superiores de seu chacra.

No seu Universo, tudo é consciência, e as dimensões representam níveis de consciência. Assim que seu Ser atinge um nível individual de consciência, na quarta dimensão, passa a ocupar um veículo que foi projetado para ser um instrumento de elevação desta consciência.

Este veículo, em seu corpo físico possui ancoragens para a sua dimensão e para as seis superiores. As duas dimensões acima são muito sutis, estão relacionadas aos níveis planetários e universais. Embora também estejam presentes em seu corpo, não podem ser ancoradas no corpo físico.

À medida que sua consciência evolui, seu Ser vai abandonando os corpos de dimensões inferiores. Quando vocês chegam ao corpo etérico pelo descarte do corpo físico, seu chacra raiz ou Muladhara é absorvido pelo chacra Swadhistana, que passa a incorporar todas as funções dos quatro chacras anteriores. A cada nova dimensão seu corpo vai se desfazendo do chacra mais inferior.

As primeiras três dimensões do Universo representam a matéria, seu espaço físico com altura, largura e profundidade. As três dimensões seguintes são dimensões temporais. Vocês já possuem consciência da primeira dimensão temporal. Na quinta dimensão, com o corpo etérico vocês terão consciência da segunda dimensão temporal. É uma pequena evolução de consciência que os prepara para a dimensão seguinte, com consciência plena do significado do tempo como um todo, em suas três dimensões.

Assim, a passagem pela quinta dimensão pode ser rápida, levando-os logo a sexta dimensão onde seu corpo astral poderá ter consciência de todas as suas vidas e possibilidades. Acima desta, seu corpo mental possui o domínio destas seis dimensões e pode avaliar as lições aprendidas e as que ainda faltam aprender.

Na maioria dos casos, com a perda do corpo físico, sua consciência sofre uma evolução dimensional mecânica, isto é, pela perda do suporte físico e mesmo sem a devida evolução de consciência é alçado à dimensão superior. Nesta passagem sua consciência sobe por impulso até a última dimensão e recebe um lampejo de consciência plena e divina. Há um vislumbre do divino que poderá lhe orientar nesta passagem, se você tiver a percepção necessária.

Este momento não pode ser medido pelo tempo, pois ele não existe na concepção de vocês. Nele você se torna divino e seu karma não existe. As dimensões mais baixas podem ser associadas aos planetas de seu sistema solar, e alguns pensadores representam este momento como uma ascensão onde seu ser deixaria seu karma na Lua e seguiria em uma viagem de conhecimento por alguns planetas. É um momento importante que dá às suas consciências inferiores uma amostra do caminho a seguir. Um lampejo de sabedoria para permitir uma avaliação correta de suas experiências.

Esta avaliação é o que algumas religiões chamam de tribunal divino ou karma. Mas é você mesmo, seu ser Superior e Divino que decide o que ainda falta aprender e se for o caso projeta sua nova vida e sua nova forma física que deverá se adequar a sua nova missão.

Você é seu próprio juiz. Não existe castigo como punição. Independente de suas vidas pregressas, sua consciência é que determina como será sua próxima encarnação, e se ela é necessária.

O Karma é apenas a consciência superior que você tem de seus atos e a sua vontade de evoluir.

através de Pramashanti

(No início do texto, abaixo do título, há uma opção para você deixar seu comentário, perguntas ou sugestões. Agradecemos sua participação.)

Anúncios

Uma consideração sobre “Chacras 3 – O Karma”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s