Você é a Soma de seus Defeitos

android-primary2.jpg

Vivemos em um mundo feito triste. É certo que todos viemos aqui para aprender e não para tirar férias, mas a tristeza e esta forma de encarar o mundo com tamanha seriedade não é necessária. Ela serve apenas aos detentores do poder que procuram manter a todos infelizes para conseguir controlá-los.

Uma pessoa feliz jamais será submissa, jamais admitirá ser controlada. A felicidade sempre vem junto com o amor e com a liberdade !

Aqueles poucos que procuram o caminho do autodesenvolvimento, que procuram ser melhores, com frequência deparam-se com seu Ego, cheio de defeitos, e as culpas causadas por toda a repressão que a sociedade impõe.

Para quem busca a perfeição, encarar seus defeitos não é uma coisa boa. Geralmente procuramos negar nossos defeitos, e quando não conseguimos fazer isso e os encontramos frente a frente, não gostamos deles. Sentimos-nos mal por ter aquela coisa errada dentro de nós e logo procuramos reprimi-la, expulsá-la, nega-la e tirar da nossa frente de qualquer maneira.

Esta é a atitude errada. O Tantra nos ensina a amar todas as coisas, principalmente as que não gostamos e reprimimos.  Como você poderá aprender com uma coisa que você nega e reprime, com uma coisa que você não conhece ?

Então, o primeiro passo é você acolher os seus defeitos, amá-los, compreendê-los e a partir dai procurar transmutá-los. Disto faz parte o auto perdão, você se reconhecer como ser imperfeito e se perdoar por seus erros. Reconhecer suas fraquezas e defeitos e amar-se com elas é o primeiro passo para a mudança.

Pare e pense o que você é, você é todas as qualidades e coisas boas que você tem ou é todos os defeitos ?

As qualidades e coisas boas são da sua alma, são atributos de Deus, fazem parte do Todo e não são apenas suas. Se você fosse perfeito, seria um Deus e seria um com Ele. Não seria mais você !

E tudo que é perfeito já chegou ao ápice. Não tem mais para onde ir, está morto. A perfeição é a ausência de movimento, é a morte.

A verdadeira vida reside na imperfeição, no movimento de aprender e se desenvolver. Esta é a dinâmica do universo, este eterno movimento de energias, o fluxo constante. O Tantra nos ensina a sentir e ser Um com este fluxo, a ser movimento, ser a própria mudança.

Então, o que verdadeiramente lhe define e lhe dá vida são os seus defeitos. Se você não os tivesse , certamente não estaria aqui.

Digo isso porque os nossos defeitos são a coisa mais maravilhosa que possuímos, são o nosso verdadeiro tesouro e a razão de nossa existência.

Mas como em tudo, devemos amar tudo que nos é apresentado nesta realidade, e amar significa desapegar. Este é o amor verdadeiro, o único que existe.

Assim, devemos amar cada um de nossos defeitos, sem nenhuma culpa, compreende-los e a partir daí transmuta-los, transformá-los, fazer com que evoluam.

Podemos enxergar cada um destes defeitos como uma pessoa dentro de nós, que só estará pronta para nos deixar quando se compreender e se curar.

Este é o verdadeiro processo de autocura e evolução, baseado no auto perdão, na humildade de se reconhecer e no amor acima de todas as coisas. Reside basicamente na aplicação do amor sem nenhum julgamento, que é a essência do Tantra.

Para você ser feliz, basta se aceitar, basta se amar verdadeiramente, e tudo acontecerá …

Ame-se e ame principalmente seus defeitos, pois são eles que o definem !

Prama Shanti
dia 10 da Lua Espectral
no Anel da Semente Cristal
11-05-2018

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Para ver informações e depoimentos sobre nossos workshops,
clique nos links abaixo:

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

2 comentários em “Você é a Soma de seus Defeitos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s