A Identidade Própria por meio do Ho’oponopono

kahiko-hula-dancers-allan-seiden--printscapes.jpg

A Identidade Própria por meio do Ho’oponopono
Ser 100% responsável pelos problemas dos meus clientes

Por Ihaleakala Hew Len, Ph.D. e Charles Brown, LMT

Nas abordagens tradicionais à solução de problemas e à cura, o terapeuta começa com a convicção de que a origem do problema está dentro do cliente, e não dentro dele, terapeuta. Este acredita que é sua responsabilidade ajudar o cliente a lidar com o problema dele. Poderiam essas convicções ter resultado em um esgotamento sistemático em todo o grupo de profissionais ligados à cura?

Para resolver os problemas com eficácia, o terapeuta precisa estar disposto a ser 100% responsável por ter criado a situação problemática, ou seja, ele tem que estar disposto a enxergar que a origem do problema são os pensamentos incorretos que existem dentro dele, e não dentro do cliente. Os terapeutas não parecem perceber que eles estão sempre presentes todas as vezes que há um problema !

Ser 100% responsável pela materialização do problema possibilita que o terapeuta seja 100% responsável por resolvê-lo. Ao usar a abordagem atualizada do ho’oponopono, um processo de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona, um terapeuta é capaz de transmutar os pensamentos incorretos dentro de si mesmo e dentro do cliente em pensamentos perfeitos de AMOR.

Os seus olhos estão cheios de lágrimas. Sulcos profundos envolvem os cantos da sua boca. “Estou preocupada com o meu filho”, declara Cynthia, suspirando suavemente. “Ele voltou a usar drogas.” Enquanto ela conta a sua dolorosa história, começo a fazer uma limpeza nos pensamentos incorretos dentro de mim que se concretizaram como o problema dela.

À medida que os pensamentos incorretos são substituídos por pensamentos amorosos no terapeuta e na família, parentes e ancestrais deles, eles também são substituídos no cliente, na sua família, nos seus parentes e nos seus ancestrais. O processo atualizado de ho’oponopono possibilita que o terapeuta trabalhe diretamente com o Manancial que é capaz de transmutar pensamentos incorretos em AMOR.

Os seus olhos secam. Os sulcos ao redor da sua boca se suavizam. Ela sorri, e o alívio começa a despontar em todo o seu rosto. “Não sei por quê, mas estou me sentindo melhor.” Também não sei por quê. Mesmo. A vida só não é um mistério para o AMOR, que tudo sabe. Eu simplesmente deixo as coisas como estão neste ponto e agradeço ao AMOR, de onde emanam todas as bênçãos.

Ao usar o processo atualizado de ho’oponopono na resolução de problemas, o terapeuta primeiro pega a sua Identidade, a sua Mente, conectando-a ao Manancial, que outros chamam de AMOR ou DEUS. Quando a conexão se estabelece, o terapeuta pede então ao AMOR que corrija os pensamentos incorretos dentro dele que estão materializando os problemas primeiro para ele e, depois, para o cliente. O apelo é um processo de arrependimento e perdão da parte do terapeuta – “Eu me arrependo de ter alimentado os pensamentos incorretos que causaram o problema para mim e para o cliente; por favor perdoe-me.”

Em resposta ao apelo de arrependimento e de perdão do terapeuta, o AMOR inicia o processo místico de transmutar os pensamentos incorretos. Nesse processo de correção espiritual, o AMOR inicialmente neutraliza as emoções incorretas que causaram o problema, sejam elas o ressentimento, o medo, a raiva, a culpa ou a confusão. No passo seguinte, o AMOR libera então as energias neutralizadas dos pensamentos, deixando-as em um estado de vácuo, de vazio, de verdadeira liberdade. Como os pensamentos então vazios, livres, o AMOR os preenche com Ele mesmo. O resultado? O terapeuta se renova, se revigora no AMOR. Quando o terapeuta se renova, o mesmo acontece com o cliente e com todas as pessoas envolvidas no problema. Onde antes havia desespero no cliente, agora existe AMOR. Onde antes havia escuridão na sua alma, agora existe a luz de cura do AMOR.

A Identidade Própria por meio do treinamento do Ho’oponopono ensina às pessoas quem elas são e como podem resolver problemas de momento a momento, sendo nesse ínterim renovadas e restauradas no AMOR. O treinamento começa com uma palestra gratuita de duas horas. É apresentada aos participantes uma visão geral de como os pensamentos dentro deles se materializam na sua vida e na vida da sua família, parentes, ancestrais, amigos, vizinhos e parceiros comerciais como problemas espirituais, mentais, emocionais, físicos, relacionais e financeiros. No treinamento do fim de semana, os alunos aprendem o que é um problema, onde os problemas estão localizados, como resolver diferentes tipos de problemas utilizando mais de 25 processos de resolução de problemas e como realmente cuidar bem de si mesmos. A ênfase subjacente no treinamento é que as pessoas sejam totalmente responsáveis por si mesmas, pelo que acontece na sua vida e por resolver os problemas sem esforço.

O incrível a respeito do processo atualizado de ho’oponopono é que você passa a se conhecer de novo a cada momento, bem como a valorizar cada vez mais o milagre renovador do AMOR a cada aplicação.

Conduzo a minha vida e os meus relacionamentos
de acordo com as seguintes constatações:

  1. O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.
  2. Se os meus pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.
  3. Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.
  4. Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito como ele é.
  5. Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
  6. Não há o lá fora. Tudo existe como pensamentos na minha mente.
  • Dr. Ihaleakala Hew Len tem praticado o Ho’oponopono atualizado desde novembro de 1982. Ele aprendeu o processo com Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona, que foi designada um Tesouro Vivo do Havaí em 1983. Ele foi psicólogo de pessoal na área forense Unidade para criminosos mentalmente doentes no Hospital Estadual do Havaí por vários anos. Ele ensinou o Ho’oponopono atualizado em todo o mundo e nas Nações Unidas várias vezes. Dr. Hew Len tem um doutorado da Universidade de Iowa.
  • Charles Brown é um terapeuta massagista em Albuquerque. Ele tem praticado o Ho’oponopono atualizado desde 1984. Ele coordenou e ensinou a Auto-Identidade através de Ho`oponopono por muitos anos em Albuquerque.

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s