O Relacionamento como Crescimento Individual

05aaa05bc9c22feddba777c380bf9e4b.jpg

Muito se fala nos processos de Aprimoramento, Evolução ou Individuação pessoal, em como se tornar realmente Um e integrado ao Todo. Estar em perfeita harmonia, ser inteiro por completo de modo que sua felicidade não dependa mais do mundo exterior, dos outros.

Esta é a meta, integrar-se ao Todo através de sucessivas transformações de consciência.

Mas neste caso, onde ficam os relacionamentos ?
Porque relacionar-se, se a meta é ser Um, independente de modo que nossa felicidade não dependa do outro ?

Jamais chegaremos a este patamar de individuação sozinhos. Sempre precisaremos do outro em nosso processo. Neste estágio de evolução precisamos nos confrontar com nossas projeções no outro, como forma de autoconhecimento.

Todos possuímos uma parte masculina e uma parte feminina. O corpo biológico identifica-se com uma delas e lhe dá manifestação. A outra parte não manifesta exteriormente, permanece ativa e atuante em nosso inconsciente. É uma parte de nossa alma que luta por manifestar-se, e em nosso processo de evolução precisamos integra-la ao nosso Ser consciente.

É através do companheiro ou companheira que isto se torna possível. É nele que este pedaço de nossa alma se projeta. É o seu grito por liberdade e vida.

É desta projeção que nasce a nossa paixão no outro. Apaixonamos-nos pelo nosso reflexo, precisamos nos defrontar com ele no outro para nos reconhecermos.

Este processo é dinâmico, e precisamos estar eternamente apaixonados, renovar nossos votos a cada dia encontrando no outro uma parte de nós, em constante evolução.

Ninguém transcende o seu Eu no alto de uma montanha, mas sim pelo relacionamento saudável e desapegado.

Precisa ser desapegado para que aja espaço para que cada um se desenvolva individualmente.
Esta precisa ser a base do relacionamento, o respeito e a compreensão pelo outro.

Quando isto não acontece, não há espaço para que você se desenvolva.
Se você continuar neste processo estará traindo o seu Eu, a sua chance de evoluir. E esta é a sua única obrigação neste plano. Prosseguir neste processo sem espaço é perpetuar a traição ao seu Eu interior, é invocar esta energia, que se manifestará com toda a sua violência, mais cedo ou mais tarde. Ou você trairá ou será traído, mental ou fisicamente.

Desapegar é dar espaço a cada um, é permitir que a energia flua e se manifeste, é permitir que cada um seja Rei e Rainha. É um casamento de nobres e não de mendigos, um casamento de pessoas felizes e realizadas.

É preciso haver o respeito ao caminho individual de cada um, permitir que cada um se renove e possa projetar-se no outro, reapaixonar-se a cada dia. Reverenciar este companheiro(a) que carrega um pedaço de nossa alma.

Sejam Felizes !

através de Prama Shanti, em 31/05/2016
(sobre a autoria …)

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Uma consideração sobre “O Relacionamento como Crescimento Individual”

Deixe um comentário