O Que é Você ?

doll1

Horários, compromissos rígidos, correria para cumprir prazos, afobação para chegar no horário, angustia e ansiedade para cumprir seus compromissos financeiros e escapar de pesadas multas, preocupação constante para atingir suas metas. Esta é a vida da maioria de vocês, sempre correndo atrás do ilusório, do que não existe. É claro que muitas vezes é necessário cumprir metas e horários, ser organizado e respeitar os que os esperam. Mas na grande maioria das vezes tudo isto é planejado para lhes manterem ansiosos e angustiados.

Não é que as pessoas que definam estas regras estejam conscientes do que fazem, mas tudo faz parte de um grande sistema que afeta vocês em todos os níveis de organização.

Sua cultura é rígida, vocês não conseguem conceber um padrão que não seja rígido. Estão tão adestrados que não conseguem mais pensar diferente. Comportam-se como uma mula atrás da cenoura que fica pendurada na frente de seus olhos.

Vocês nunca chegarão lá, sempre surgirão novas necessidades. Quando conseguirem comprar seu carro, já estarão pensando no outro carro que é melhor. Adoram comprar o que não precisam, com um dinheiro que não possuem, para impressionar quem não conhecem, para parecer o que não são.

Passam suas vidas correndo atrás da cenoura. Passam suas vidas procurando pessoas fisicamente lindas como aquelas que vêem na televisão. E quando encontram começam a pensar que podem conseguir outra melhor.

Procuram tudo do lado de fora, não olham para dentro de vocês. Nada mais lhes serve, sempre precisam de mais.

A quem vocês servem desta maneira ? Certamente não estão lutando pela felicidade de vocês. Estão lutando e vivendo pelas grandes corporações que lhes vendem os automóveis, as roupas bonitas, espelhos e bugigangas. Sim, exatamente como fizeram com seus índios, que foram colonizados e destruídos.

Parem um pouco, olhem para dentro de vocês, pensem o que vocês são e para onde estão indo. Você sabe quantos anos, dias ou segundos lhe resta de vida ? Logo você vai embora e não terá tido tempo de ser feliz. Não terá conseguido dizer às pessoas que estão ao seu lado o que sente por elas. Verá sua existência terminar e terá a consciência de tudo que não fez.

Esta é a maior angústia, o maior pavor que um ser humano pode sentir. Ver que seu tempo acabou e ter consciência do que não viveu, do que não fez e do que não disse. Ter a consciência de ter desperdiçado toda uma vida.

Não deixe que isto lhe aconteça, lembre-se de que tudo que você tem é o que está dentro de você, o que você sente e este instante presente. Tudo que você realmente tem é este instante, nada mais do que isto. Suas posses não são suas, seu automóvel não é seu, seu dinheiro é apenas um valor na memória de algum computador, suas dívidas também. Se você não sabe quem é, você realmente não tem nada !

Pode ter este instante, mas um instante sem consciência não é nada !

Então, comece olhando para dentro de você e tentando saber quem você é e porque faz o que faz. Quando conseguir fazer isto, será rico e terá tudo que você pode ter na vida, que é este exato instante. Pode não haver outro, tudo é transitório e impermanente !

Então celebre este instante, pois é tudo que você tem. Olhe para os lados, sinta-se interiormente e sinta-se nesta situação. O que faz aqui, quem está com você. Olhe cada pessoa ao seu redor e sinta que ela é uma parte de você, uma parte desta maravilhosa experiência de consciência.

Sinta que cada sensação que cada um sente também vai lhe enriquecer. Olhe a todos e a você como um só, integre-se ao todo e absorva toda esta maravilhosa sensação do todo e do nada. Voe, viaje, sorva cada sensação ao seu redor, deixe-se desaparecer e seja tudo. Esta é a verdadeira celebração deste agora que pode ser infinito.

Prama Shanti, em 03/09/2015

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

3 comentários em “O Que é Você ?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s