Personas e Personalidades

cabeça 11 (3).jpg

Nossa personalidade é o resultado da interação desta com outras personalidades às quais estamos conectados.

A afinidade (positiva ou negativa) gera conexão.

Cada personalidade possui sua própria energia e memória e não cessa sua atividade com a perda do corpo físico.

Assim, podemos continuar conectados a personalidades que não possuem corpo físico.

Conforme a situação, podemos manter uma conexão dinâmica com outra personalidade e sermos influenciados instantaneamente com as alterações que ela sofra, ou podemos guardar cópias estáticas (personas) de outra personalidade.

Estas cópias são como fotografias instantâneas da personalidade em um dado momento e guardam todas as características do aspecto que gerou a afinidade. Elas não contem a outra personalidade na integra, mas somente os aspectos necessários ao funcionamento do aspecto em foco.  Não é uma personalidade, é uma parte dela, uma persona.

Uma cópia pode ser atualizada cada vez que a conexão é restabelecida, por contato físico ou conexão à distância.

Podemos nos colocar em estado de projeção e permitir que nossas personalidades/personas sejam projetadas em pessoas que estejam em estado de recepção. Neste caso será invocado um mecanismo específico de seleção para definir qual persona  se manifestará na outra pessoa.

Este mecanismo é fortemente influenciado pela afinidade e pela necessidade de uma personalidade se manifestar.

A manifestação em outra pessoa gera uma perda temporária de conexão da personalidade manifestada com a nossa personalidade principal. A ação de uma terceira pessoa pode modificar esta personalidade ou tornar a perda de conexão permanente.

A influência de outras personalidades pode ser diminuída ou cancelada pela perda de afinidade. Neste caso a personalidade pode se tornar em persona, desligando-se da personalidade principal.

A influência de uma persona pode ser modificada promovendo-se a sua manifestação em estados alterados de consciência no hospedeiro.

Nossa afinidade com outra personalidade dá-se em função de determinadas atitudes e comportamentos que nos chamam atenção. Assim a conexão é estabelecida diretamente àquela atitude ou comportamento e esta personalidade passa a ser invocada em todas as situações onde aquela atitude ou comportamento seja interessante.

Várias personalidades podem ser invocadas simultaneamente para resolver uma situação específica. A força da afinidade e outros mecanismos definem  a maior ou menor influência de uma personalidade ou persona na tomada de decisão.

A nossa personalidade acaba sendo a resultante de cada tomada de decisão, e a cada nova tomada de decisão invocam-se as decisões anteriores e seus resultados,  e as opiniões de cada personalidade ou persona.

Nossa mente mantém permanentemente seu trabalho  e analisar e coletar personalidades, incorporando-as ao seu acervo, para futuras tomadas de decisão.

As personalidades são incorporadas ao acervo de nossa mente, por aspectos nos quais tenham se destacado e chamado nossa atenção. No processo de incorporação é estabelecida uma ligação dinâmica e nossa mente passa a acessar a outra personalidade da mente captada, em cada situação semelhante. A cada acesso à outra mente trazemos também comportamentos periféricos que acabam nos contaminando.

Quando a comunicação dinâmica cessa, guardamos o resultado dos acessos anteriores numa cópia da outra personalidade, que resultará em uma persona. Esta persona conterá os comportamentos que se destacaram e outros comportamentos periféricos, mas como não possuirá a íntegra da outra personalidade, vai adquirir uma vida própria que lhe permita se manifestar. Como a persona não contem a personalidade integral, sua manifestação será deturpada, pois sempre lhe faltarão os dados periféricos, e suas decisões serão sempre resultados de pensamentos incompletos.

através de Prama Shanti
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Uma opinião sobre “Personas e Personalidades”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s