Emergência da Kundalini

Kundalini01.jpg

Assim como a morte, outra certeza que podemos ter é a de que em algumas de nossas encarnações sentiremos a Kundalini emergir de seu repouso no chacra raiz rumo ao topo de nossa cabeça e além, causando uma verdadeira emergência.

Esta emersão ou despertar pode acontecer como fruto do autoconhecimento, das práticas de yoga e Tantra, da meditação, ou simplesmente porque chegou a hora. E este último caso é geralmente o mais doloroso e traumático devido ao despreparo e a falta de conhecimento.

Mas o que é esta Kundalini ?

Kundalini é uma parte de nossa alma, nossa psique, a energia psíquica chamada de Libido por Jung e Freud. Entra no corpo de nossa mãe no momento da concepção em sua sutil forma Solar, trazendo nossa bagagem kármica e inicia a construção de nosso corpo físico com a energia magnética da mãe, ao mesmo tempo em que vai se enrolando nesta energia e se aninhando próximo ao chacra raiz.

Após o nosso nascimento costuma dar uns pulinhos quando atingimos o orgasmo trazendo o êxtase, que é a passagem de nossa energia psíquica pelas sucessivas dimensões de consciência representadas por nossos chacras. Quando ela sobe através das práticas Tântricas possui o mesmo efeito, em êxtases prolongados de até algumas horas.

Nestas práticas Tântricas ela é controlada e produz apenas alegria e felicidade.

Quando ela sobe e atinge o chacra da coroa, no alto da cabeça, produz iluminação e genialidade.
Segundo Swami Vivekanda:

“Onde quer que haja qualquer manifestação
do que é comumente denominado poder ou sabedoria sobrenaturais
deve ter existido uma pequena corrente de Kundalini,
que abriu caminho até o Sushumna.”

Nas vezes em que ela subiu ao chacra da coroa e lá permaneceu, produziu os grandes avatares da história da humanidade, como Cristo, Budha e tantos outros.

A grande emergência ocorre quando ela “resolve” subir por conta própria.

Nosso corpo é uma imagem de nossa psique e todos os nossos problemas psicológicos estão gravados nele na forma de nodos e bloqueios energéticos, que oferecem resistência à passagem da Kundalini. Por isto, enquanto sua subida em pessoas iluminadas traz apenas alegria e felicidade, nas pessoas não preparadas pode causar dores extremas e distúrbios psicológicos.

Estes casos são conhecidos também como Síndrome da Kundalini e normalmente devido ao desconhecimento, seus portadores ficam completamente perdidos. A medicina encontra dificuldade em trata-los e normalmente cuida apenas de seus efeitos. Os famosos remédios “tarja preta” adormecem a Kundalini, resolvendo o problema apenas temporariamente.

Vários casos são relatados na literatura, inclusive por médicos e segundo vários autores os sanatórios estão cheios de portadores da Síndrome da Kundalini.

A sensação mais comum é a de calor ou energia subindo pela coluna, passando por dormências nos pés e pernas. Outros sintomas são a sensação de pressão dentro do crânio, percepção de sons interiores, visões de luzes interiores, movimentos corporais instantâneos, espasmos, sensações de calor ou frio movendo-se pelo corpo, dores pelo corpo que começam e acabam repentinamente, sensações sexuais intensas e incomuns, acompanhados ou não de medo, ansiedade, intensas emoções positivas ou negativas, aceleração ou desaceleração dos pensamentos, estados de transe, sensações momentâneas de que a pessoa é maior que o corpo físico, e outros.

Embora estes sintomas sejam os mais comuns, variam de pessoa para pessoa e a observação dos sintomas não deve ser usada para um diagnóstico amador. A interpretação dos sintomas não é óbvia ou simples. Os sintomas associados com a Kundalini podem nem sempre representar tal atividade. Podem, ao contrário, ser uma indicação de outras condições médicas que precisam de atenção. É importante lembrar aos pacientes, suas famílias e amigos que qualquer sintoma diferente precisa ser investigado por um profissional médico qualificado, mesmo quando a pessoa tem certeza que o sintoma não é nada mais que a expressão da energia transformadora do corpo. Alguém pode experimentar a atividade da Kundalini, e adicionalmente também ter problemas de saúde que precisam de atenção médica. Pode ser um erro sério, até mesmo fatal, assumir sem orientação médica, que qualquer dos sintomas listados acima não possui uma causa médica.

Após consultar um médico é possível se fazer um acompanhamento paralelo tratando a questão da Kundalini através de práticas Tântricas. Tenho fornecido orientação e esclarecimento sobre os processos associados à Kundalini com ótimos resultados.

Prama Shanti, em 15/09/2016

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

6 comentários em “Emergência da Kundalini”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s