Relações Criativas

casal crianças 700x419.jpg

Já lhes falamos que vocês nascem Deuses e vão sendo castrados e violentados a partir do momento em que nascem. Chegam a um mundo novo e desconhecido, e ao invés de serem amparados e amados, são amedrontados. São amedrontados para serem controlados. Apresentam-lhe um mundo hostil e são ensinados a agradar e a seguir as regras para conseguir estar em segurança.

E dentro dos padrões que lhe são ensinados está a necessidade de pertencer a grupos e ter um parceiro. A sociedade precisa dos grupos para lhe manter dentro dos padrões, para ser vigiado. O grupo se auto-regula e critica os que estão fora dos padrões.

O parceiro também funciona como um recurso mais intimo de regulação. É mais difícil ter dois com ideias revolucionárias e o outro atuará sempre como moderador, algumas vezes até denunciando o parceiro ao grupo.

É claro que é bom você ter uma parceria, alguém com quem conviver. Mas quando isto se torna uma imposição social, as pessoas passam a manter relações apenas para aliviar a pressão neste sentido. E uma vez dentro da relação, passam a ter medo de que ela termine. Por pior que ela seja, a grande maioria das pessoas não tem coragem de terminá-la.

As relações são saudáveis, e espiritualmente são benéficas quando você escolhe estar ao lado da pessoa que vai provocar as situações necessárias à sua transformação de consciência. A relação precisa ter vida, causar situações novas. Quando a relação morre, a interação entre as pessoas se torna mínima e as novas situações deixam de acontecer. A relação deixa de ser criativa e perde o sentido. Mantê-la é deixar o tempo transcorrer sem viver, é estar morto.

Quando a escolha do parceiro ocorre em liberdade, ela é feita pela projeção das energias reprimidas em sua personalidade. Você enxerga no outro aquilo que lhe complementa, você se apaixona por uma parte de sua alma que é projetada no outro. Você se apaixona por uma parte de você no outro. Esta é a parte que vai lhe trazer as experiências desafiadoras e necessárias à sua evolução.

Se a relação for criativa, os dois irão aprender e se transformar. E estas transformações causarão novas projeções. É preciso se transformar e se apaixonar a cada dia. É preciso estar em movimento, viver, sentir a liberdade em seu coração e transformar-se. Olhar-se ontem e não mais se reconhecer.

É preciso participar do fluxo do Universo, ser energia viva e regenerativa, ser novo a cada dia e descolar-se do passado. Mágoas não tem sentido, porque aqueles de ontem não eram vocês.

A relação existe para que você se reconheça. Precisamos de uma referência para nos modificar. Quando a relação é criativa, você é criativo, você se enxerga e se modifica, vive. Quando a relação morre, você perde suas referências, fica estagnado. Continuar numa relação morta é trair a sua alma, é condenar-se à deixar o tempo transcorrer e não mais viver.

Viver é estar ativo, é fazer parte do Universo, e o Universo é movimento, é mudança, é energia em movimento, é fluxo. Não fique parado, mova-se. Mova-se para qualquer lugar, mas não fique aí, no mesmo lugar. Qualquer lugar é melhor que o mesmo lugar.

Sua mente racional, treinada para lhe manter em segurança, medrosa e covarde, vai sempre lhe dizer para não se mexer, ficar no mesmo lugar e fazer-se de morto. É a sua memória reptiliana, que tem 500 milhões de anos e continua ditando a sua vida. Quer apenas lhe manter vivo para que se reproduza e preserve a espécie. Ela não está preocupada com a alma, quer apenas manter a sua carcaça de carne viva.

Sim, você tem uma escolha, e esta é a escolha mais importante da sua vida. Primeiro reconheça sua mente racional, seu Ego. Veja o que ele faz e o que lhe pede para fazer. Essas vozes medrosas que lhe indicam sempre o caminho conhecido. Quem segue os caminhos conhecidos são os animais. Você pode ser mais do que isto.

Você pode sentir, escutar a alma, ouvir seu coração. Não é aquela voz medrosa que lhe mostra sempre o mesmo caminho. É uma sensação pura, profunda que nasce em seu coração. Pura porque nunca tem medo, é sempre criativa e feliz. Geralmente vai lhe mostrar caminhos desconhecidos, com grandes possibilidades e vai transformar a sua vida na maior aventura, vai lhe fazer viver verdadeiramente, as possibilidades serão infinitas e a felicidade estará sempre no caminho.

Seja criativo, coloque a criatividade em sua relação, faça a sua parte, faça do seu hábito a mudança. Deixe nascer em você aquela luz que existe nas grandes personalidades. É a Luz da Alma.

Revise suas relações com o mundo, com sua vida, com seu companheiro, com seu trabalho e com você mesmo.

Tenha ousadia e transforme-se, renove os votos de esperança em si mesmo.
Permita-se construir uma nova história melhor.
Liberte-se do que não te faz bem.
Ame-se !

através de Prama Shanti, em 29/06/2017
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Para ver informações e depoimentos sobre nossos workshops,
clique nos links abaixo:

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s