O Desapego e a Fidelidade nos Relacionamentos

Desapego e Fidelidade

Muitas vezes se enxerga o desapego como uma grande festa onde se faz o que quer, sem compromisso nenhum, como um pegar e largar desenfreado e inconseqüente onde a fidelidade não vigora.

O desapego é na verdade um grande compromisso, um compromisso com seu Eu interior mais profundo, que veio aqui para ser feliz, crescer e se manifestar com liberdade.

Nos relacionamentos a grande fidelidade não é com o outro, mas com você mesmo. Ser fiel é não se corromper, é assumir apenas os compromissos do seu coração e ser fiel a eles. A fidelidade é com você.

Quando você está apenas sendo fiel ao outro por obrigação, está indo contra o seu coração e está enganando o outro. Esta fidelidade é a maior traição possível, pois você esta enganando a você mesmo e ao outro. Isto é apenas lealdade.

A lealdade não vem do coração, é imposta. Como um escravo servindo ao seu senhor. Lealdade é escravidão, em vez dela devemos praticar a fidelidade que vem do coração.

É fácil ser leal, basta ser escravo.
Mas para ser fiel é necessário ter uma grande coragem, é preciso ser verdadeiro, mostrar o que o seu coração está falando, e hoje ninguém está acostumado a isto. Ser fiel é não enganar a você e não enganar ao outro.

Os relacionamentos em que a fidelidade vem da lealdade são falsos, as pessoas vivem na mentira e tem medo de encarar a verdade. Na verdade são dois escravos que se algemam mutuamente.

O relacionamento verdadeiro só acontece quando os dois possuem o desapego e a fidelidade vem de seus corações. São dois seres livres, dois Deuses que estão juntos pelo amor.

Se você tirar todo o apego de um relacionamento, restará o Amor !

As pessoas têm medo de serem desapegadas nos relacionamentos, pois quando se tira todo o apego resta apenas o amor. Se não houver este amor o relacionamento termina. As pessoas substituem o amor pelo apego para viver na mentira.

Desapegar é ser extremamente fiel sem nenhuma lealdade. É ser fiel ao seu coração sempre !

Desapegar não é esquecer seus compromissos e viver levianamente. É assumir compromissos ouvindo o seu coração e continuar seguindo o seu coração, é ser verdadeiro em todas as horas.

Desapegar é não ser escravo dos compromissos impostos, é ter consciência do seu Eu, é não assumir compromissos que não estejam de acordo com o seu coração, é honrar o seu Eu interior e ser verdadeiro em todas as suas ações.

Desapegar é ter o mais profundo respeito pelo seu Eu interior, é reconhecer-se como Ser Divino e permitir que este se manifeste sem as amarras do materialismo e das regras que lhe são impostas.

Desapegar é manifestar sua essência Divina.

através de Prama Shanti, em 10/11/2015

(sobre a autoria …)

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

7 comentários em “O Desapego e a Fidelidade nos Relacionamentos”

  1. Que maravilhoso presente, esclarecedor, verdadeiro!

    HOJE”…o desapego como uma grande festa onde se faz o que quer, sem compromisso nenhum, como um pegar e largar desenfreado e inconsequente …”

    SER FIEL”…Ser fiel é não se corromper, é assumir apenas os compromissos do seu coração e ser fiel a eles. A fidelidade é com você.”

    LEALDADE – “A lealdade não vem do coração, é imposta. Como um escravo servindo ao seu senhor. Lealdade é escravidão… .É fácil ser leal, basta ser escravo. ”

    FIDELIDADE – “Mas para ser fiel é necessário ter uma grande coragem, é preciso ser verdadeiro, mostrar o que o seu coração está falando, e hoje ninguém está acostumado a isto. Ser fiel é não enganar a você e não enganar ao outro.”

    VIVER DE MENTIRAS _”As pessoas têm medo de serem desapegadas nos relacionamentos, pois quando se tira todo o apego resta apenas o amor. Se não houver este amor o relacionamento termina. As pessoas substituem o amor pelo apego para viver na mentira.”

    DESAPEGAR – “Desapegar é não ser escravo dos compromissos impostos, é ter consciência do seu Eu, é não assumir compromissos que não estejam de acordo com o seu coração, é honrar o seu Eu interior e ser verdadeiro em todas as suas ações. …Desapegar é ter o mais profundo respeito pelo seu Eu interior…Desapegar é manifestar sua essência Divina.”

    Incrível, que vivamos tantas vidas em busca da felicidade e não aprendemos a diferença entre lealdade e fidelidade, amor condicional e incondicional, apegos e desapegos, materialismo e essência Divina. E se aprendemos, não temos consciência de sua importância e como consequência do não uso, a não internalização do amor verdadeiro, sem apegos, respeitoso, fiel a si em tudo, gerando apenas uma materialização vulgar, pura ilusão.
    Sou gratíssima a PramaShanti pelos textos além de esclarecedores; muito claros, objetivos à conscientização!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá. O desapego sim é importante. Mas o quanto tênue ele oscila com o egoísmo? Isso tipo de atitude em um relacionamento, onde devemos nos preocupar só com o nosso EU, não alimenta o egoísmo?

      Curtir

      1. Este conceito de egoísmo é uma figura criada da sociedade para nos afastar do nosso Eu interior e evitar a busca da felicidade. Este falso combate ao egoísmo gera apenas mais cobranças, a trocas.
        Não há problema com o egoísmo se ele lhe tornar feliz e não prejudicar aos outros.

        Curtir

  2. Grandioso, tocante, verdadeiro .”desapegar é ter o mais profundo respeito pelo seu eu interior ……” quantas pessoas se apegam ao materialismo” ” se você tirar todo o apego de um relacionamento,restará o amor ” .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s