Universo

When_the_night_calling_you__by_WillyamBradberry 600

Seu Universo, este maravilhoso ser com meridianos de energia que percorrem seu corpo em uma sinfonia energética trazendo vida e evolução aos seres que o compõe.

Cada corpo celeste, cada fenômeno sideral, é um gerador e transdutor de energias. Através deles é formada uma grande rede energética que cobre todo o Universo. Este fluxo de energias gera vida e evolução a cada uma de suas partes. Cada ponto do Universo é uma resultante de todo este conjunto de forças. Quando um ser vivo nasce, ele é a resultante de sua forma biológica impregnada por este conjunto de forças.  Nossa assinatura é uma foto instantânea da interação de todas estas forças. Um esquema simplificado das energias emanadas pelos corpos físicos do Universo pode ser obtido através de um mapa astrológico. A sua interpretação requer conhecimento e sabedoria e estes dois são raros no momento atual.

As energias emanadas pelos corpos físicos são apenas uma pequena parcela das energias que permeiam este Universo. Cada ponto do Universo é único em sua configuração energética, possui uma identidade própria e sofre constantes mutações à medida que as energias Universais fluem.

As constantes variações energéticas em um determinado ponto conferem-lhe “vida”. Neste Universo, toda variação gera um campo secundário resultante da resistência à variação, É assim com os campos elétricos e magnéticos e também com todas as outras energias. O campo resultante da oposição à variação nem sempre é detectável com os instrumentos atuais.

A natureza estática se opõe a natureza dinâmica. Na equação cósmica, cada variação gera uma reação que mantém a conta zerada. As infinitas energias atuantes em cada ponto geram novas energias opostas a sua variação. Estas energias de oposição criam uma combinação única em cada ponto do Universo. É uma vida nova e única em cada ponto, que pode ser efêmera, gerar uma expansão ou contração do espaço-tempo, uma condensação ou desintegração de energias densas, ou propiciar a ancoragem de formas inteligentes.

Este fantástico turbilhão efervescente de energias criando infinitas condições a cada momento gera constantemente todo tipo de manifestações. Nosso Universo floresce a cada instante. Evolui criando e absorvendo inteligências, aprendendo e evoluindo a um ritmo inimaginável.

E nós como seres inteligentes participamos deste processo, Somos uma pequena célula deste maravilhoso corpo Universal. Nosso destino nesta maravilhosa aventura é a fusão prazeirosa com o todo.

Esta fusão é o êxtase supremo, o encontro final com a nossa essência, a nossa re-identificação final, a compreensão suprema do todo que se dará por um pequeno instante no momento da fusão. Esta tomada de consciência suprema onde nos identificamos com o todo e o compreendemos, dura um instante infinitesimal e vale por toda a nossa trajetória. Um pequeno instante eterno no tempo, uma explosão da sabedoria e conhecimento total que nos aniquila, nos mata e nos traz a uma nova vida !

através de Prama Shanti

Anúncios

Uma opinião sobre “Universo”

  1. “Um pequeno instante eterno no tempo, uma explosão da sabedoria e conhecimento total que nos aniquila, nos mata e nos traz a uma nova vida !”
    Um big-bang interno na confluência das forças energéticas liberadas pelo Universo ao conspirar a nosso favor.
    Já somos o que somos na resultante final destas forças, desde o movimento do menor átomo. Somos o Universo todo, num amor infinitesimal! Criação poderosa do Pai/Mãe, que ao implodir-se, nos dá forma e nos retorna ao Um, integrando cada partícula de amor novamente.
    As forças concêntricas, que nos expandem, geram uma resultante zero, mesmo, ou uma resultante reiniciante de novas forças energéticas, nos retornando à Fonte de origem.
    O Universo conspira exatamente no ponto de confluência destas forças, no coração espiritual do ser criado! A partir deste deste realimento transformam-se em energias que colidem com outras modificando-as, também.
    Agora pergunto como não crer na existência deste ser supremo, Deus, para mim, que gera, destrói e rearranja outra vez, numa energia quântica que renasce?!
    Gratidão pelo texto: lindo, instrutivo e de profundo conhecimento físico de forças e energias!
    Universo na acepção completa da palavra CAOS de forças, resultando um complexo e expansivo conjunto de energias, DEUS!
    Caos- impermanência e confere uma digital diferente a cada ser do Universo, infinitamente. Caos – infinita organização. Veja a teoria do Caos, espetacular e gera este Universo que somos tanto no micro como no macro sistemas.
    Gratidão Prama Shanti!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s