A Paixão

20110208181053-stone_bearer_new_001-Edit.jpg

A paixão é o grande terror de vocês. Acostumados a negar tudo que vem de seu interior em sua neurótica vida diária, na ilusão de poder controlar tudo, são acometidos destas emoções incontroláveis.

A paixão é no fundo um grito da sua alma, um aviso carinhoso para que você se de conta que não tem o controle. Para que entenda que se não pode controlar nem a si mesmo, como pode ter esta pretensão de controlar a sua vida, o seu futuro ?

Entregue-se, solte-se, reconheça-se, olhe para dentro de você,  sua alma grita e você esperneia sem saber o que fazer.

Acostumado em seu mundo racional, vivendo superficialmente nesta ilusão de controle, você agora sabe que existe muito mais do que este pobre mundo que você desenhou.

A emoção lhe deixa apavorado porque é independente do seu raciocínio, você não a controla, ela é mais forte do que o seu pensar, desafia suas decisões.

Você reprimiu seus sentimentos por tanto tempo, viveu de forma fria e calculista e achava que tinha o controle. A paixão vem para lhe mostrar que não existe controle, não existem escolhas.

A única coisa real é a liberdade, escolher já é se comprometer, se colocar em uma camisa de força.

Paixão é sofrimento, é o grito de sua alma, é a rebeldia contra a falta de liberdade.

O Amor, o raciocínio e o sentimento estão na mesma dimensão, você não pode viver apenas um deles. No futuro vocês aprenderão a pensar com os sentimentos. Hoje em seu mundo poucos o conseguem. Vocês se afastam da natureza, esquecem sua alma e acham que racionalmente irão controlar tudo.

Sua mente lógica é extremamente pobre, ridícula, fica dando voltas no pouco que conhece, é um mundo fechado e pobre com pouquíssimas novidades. E vocês acham que isto vai resolver suas vidas !

É preciso sentir e amar, esquecer este pobre racional. O amor lhe conecta com sua alma e com o Todo, lhe traz inspirações, intuições, lhe traz o novo.

O mundo racional é fechado e pobre, não tem movimento, não deixa a energia fluir, e isto é a morte.

A energia precisa fluir, não pode ser confinada por muito tempo. Você tenta segurá-la no chacra cardíaco, trancá-la e amordaça-la sem deixar que se manifeste pelo amor. Isto é impossível, ela escapa para cima ou para baixo. Como você está desconectado do Universo, ela não vai subir, vai descer.

Vai descer rumo aos seus instintos e emoções e virá a paixão.

O grito da sua alma que lhe deixa desnorteado, mostra a insignificância do seu projeto de vida, derruba suas crenças de um mundo lógico e racional. Agora você tem consciência de uma parte sua que não pode controlar, algo que você não vê e lhe toma de assalto quando bem entende. Quem é este ser que lhe domina e contra o qual você não tem controle ?

É tudo que você negou, que agora se rebela da forma mais primitiva. Como diz Platão, o desejo que emerge das sombras.

Neste ponto nada mais será como antes, este poderoso chamado de sua alma vai deixar marcas em sua consciência, vai realizar as transformações que você sempre negou. De uma forma ou de outra isto vai acontecer. Como se diz, pelo amor ou pela dor.

Ficando a mercê da paixão virá a transformação de consciência através do sofrimento. Como uma criança, você vai receber seu castigo.

Mas você também pode encarar este desafio como um adulto. Acordar e se reconectar à sua alma. Encarar esta sombra que se manifesta, e isto não pode ser feito racionalmente.

Agora você precisa se escutar, voltar-se para dentro que é onde sempre estão as respostas. Pare de olhar para fora como sempre fez e olhe para dentro, para você.

Torne-se o seu observador, viva o seu desejo, identifique suas emoções e os seus sentimentos. Quando você enxergar no objeto da sua paixão os desejos e as emoções que sempre reprimiu, terá consciência de que tudo aquilo que enxerga no outro é uma parte de sua alma que você esqueceu, e ela retornará a você. Esta é a cura.

Caso contrário continuará vendo uma parte de sua alma em posse do outro. É impossível desapegar-se da sua alma, e este apego àquele que carrega uma parte da sua alma é a Paixão.

através de Prama Shanti, em 20/04/2016
(sobre a autoria …)

Participe de nossos workshops, 
acelere a sua transformação de consciência,
seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Para ver informações e depoimentos sobre nossos workshops,
clique nos links abaixo:

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s