A Ascensão da Kundalini

IMG_19009277881468-702x300

A subida da Kundalini é bloqueada por três nós.

O primeiro nó se encontra no primeiro chacra – Muladhara, próximo ao início da coluna vertebral. É o nó da Samsara, ligado ao corpo físico, e ao mundo das formas e dos desejos.

É a primeira barreira, onde precisamos vencer nossas paixões primitivas de posse e domínio. Nosso primeiro aprendizado para iniciar o caminho do Mestre. O verdadeiro Mestre não é aquele que domina seus desejos, mas aquele que não tem mais os desejos. Galgar este primeiro degrau é abolir os conflitos internos pela transmutação dos desejos e nos libertar do mundo das formas.

O segundo nó se situa no chacra do coração – Anahata. É o nó da Karuna, ligado ao corpo astral, às emoções, da compaixão e do desejo de ajudar a todos.

Aqui precisamos ter a maestria do coração, eliminar os apegos, compreender a natureza do amor e vivenciar o amor incondicional, onde nos libertamos finalmente dos condicionamentos que a sociedade nos impôs. É a nossa segunda grande transmutação. A libertação do mundo das emoções.

O terceiro nó se situa na terceira visão, no sexto chacra – Ajña.  É o nó do esclarecimento, do corpo causal, dos pensamentos, idéias, visões e intuições.

Neste ponto vamos transmutar nosso pensamento, entender que nossa mente racional não é mais suficiente, que agora vamos pensar com os sentimentos e isto só pode ser feito em outra dimensão de nossa mente.

Aqui nos libertamos do mundo racional. É a grande prova onde enxergamos o mundo como ele realmente é. Neste estágio muitos são vistos como loucos. Por este motivo, em países mais adiantados espiritualmente como a índia, os loucos são respeitados e cuidados. Esta “loucura” quando ocorre, não é permanente e cessa após algum tempo.

Aqui os Tatvas se fundem em sua fonte, os nadis Ida e Pingala se encontram e se desintegram. É a fusão do Sol e da Lua, das duas energias, onde as limitações de tempo desaparecem e passamos a enxergar as relações de causa e efeito. O tempo se torna visível, enxergamos passado e futuro, e os últimos apegos que obstruem a subida da kundalini desaparecem abrindo seu caminho ao sétimo chacra.

Com a chegada da kundalini a sua última morada material, o ser se eleva além do quinto elemento – Akasha. Cai o último véu e o Todo se torna visível !

através de Prama Shanti
(sobre a autoria …)


* Participe de nossos workshops, 
   acelere a sua transformação de consciência,
   seja mais Feliz e faça a diferença no mundo !

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração, meditação budista tradicional,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • Reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica,
  • “Respiração dos 7 Chacras”,
  • alinhamento e energização dos chacras.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

Anúncios

12 opiniões sobre “A Ascensão da Kundalini”

      1. A busca correta não deve ser pela simples ascensão da kundalini, mas pela transformação de consciência. A elevação é um processo subjacente. Esta orientação pode ser dada por Prama Shanti.

        Curtir

      1. Caros irmãos Manoel e Omar !
        Felizmente viver é um risco, uma fantástica aventura pelo autoconhecimento, no retorno à nossa origem.
        A Kundalini está despertando em todos nós. Podemos ignorá-la, mas ela vai despertar, pois este é o propósito.
        Este despertar pode ser controlado através de nosso autoconhecimento, ou involuntário e gradual. Mas também pode ocorrer de forma brusca e involuntária, por acidentes ou outras causas.
        Nossos hospícios estão cheios de casos onde este despertar desencadeou patologias classificadas com esquizofrenias, por exemplo.
        O medo é a ferramenta que tem sido utilizada para manter a população ignorante e escrava.

        Curtir

  1. A ascensão espiritual acontece através do nosso corpo-mental. A vivência diária e ininterrupta – voluntária e involuntária – consciente e inconsciente – processa essa metamorfose. Entende-la e interpreta-la é um privilégio.
    Saudações. Pensador brasileiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s