Porque é tão difícil Mudar ?

mudança 11.jpg

Muitos de vocês e por muitas vezes tentam mudar e fracassam, sentem a necessidade de mudar suas vidas e seus comportamentos, tentam fazê-lo, mas isto dura apenas alguns dias ou no máximo semanas.

Porque é tão difícil mudar, porque na maioria das vezes vocês fracassam ?

Em primeiro lugar, se você se sente assim, já está em uma posição privilegiada dentro da humanidade. A grande maioria de vocês se comporta como bois em uma boiada. Não tem consciência do que fazem e para onde vão suas vidas, e não tem nenhuma vontade de mudar. Deixaram de ser seres humanos e se tornaram pedras imóveis em um deserto, deixando apenas o tempo passar. Estão mortos e não sabem.

Viver é estar em permanente mudança, e mudar é uma atitude. Você não deve pensar em mudar, você deve ser a mudança. A mudança precisa ser parte de seu ser. Você precisa entender que esta vontade de mudar isto ou aquilo é errada. Quando pensa assim, olha pra fora. Olhe pra dentro !

Você precisa ser a própria mudança, precisa ser uma metamorfose ambulante como disse Raul. Mudança é vida. Não mudar, não ser a mudança é estar morto.

Você veio aqui para evoluir, para mudar a cada instante, para ser a mudança.
Este é o primeiro passo, antes de tentar mudar alguma coisa. Precisa ter consciência de que você é mudança.

A sociedade lhes ensina a se comportarem, a aceitarem as condições atuais e não se rebelarem, a se comportarem como bois de manada, serem submissos. Eles não querem que você pense e se rebele, querem você acomodado. Então, reaja e assuma que você é mudança, seu Eu é a mudança, seu Espírito é mudança, Todo o seu Ser é mudança pura, em constante evolução.

Aquela criança que você lembra que era, não é você, é outro Ser. Amanhã você será outro. Assim é o Universo, muda bilhões de vezes por segundo, se refaz cada vez melhor. E você acha que pode continuar sendo o mesmo ?

No momento que você se sentir como mudança, poderá efetivamente pensar em implementar grandes mudanças.

Neste momento, precisa ter consciência de que vai enfrentar uma batalha contra inimigos ferozes, forças internas e externas.

Sua mente racional está ligada ao seu corpo físico, e sua função é protegê-lo, em sua integridade material. Ela esta certa, sua área de atuação é a matéria e ela é programada para proteger a matéria. Fazer com que você coma e beba, manter seu organismo funcionando, defendê-lo de perigos iminentes e cuidar da sobrevivência de sua espécie.

Se é isto que você quer da vida, beber, comer e ter prazer, deixe que ela continue no controle, viva como um animal e encerre esta leitura.

Se você quer evoluir, mudar, mantenha esta mente racional no lugar dela, cuidando apenas do que ela deve cuidar e vá fazer as outras tarefas da evolução. Para isto precisa dominar sua mente racional, ou ela vai dominar você e mantê-lo vivendo como um bom animal de sua espécie.

Sua mente racional é programada para fazer sempre as coisas mais seguras, repetir os mesmos hábitos, seguir os mesmos caminhos, vestir as mesmas roupas e fazer sempre igual. Mudar, inovar e fazer coisas diferentes é perigoso !

Então, o segundo passo é você fazer esta desprogramação, é viver a mudança constantemente, no seu dia-a-dia. Até que este hábito se torne padrão. E para fazer esta desprogramação é necessário comprometimento e perseverança, pois esta desprogramação só ocorre com a repetição deste novo padrão.

Esteja atento e comece a inovar, ao ir para o trabalho ou escola, siga por caminhos diferentes, mude a calçada por onde caminha, atravesse a rua, mude o seu comportamento durante o caminho, procure encontrar coisas diferentes, preste atenção nas lojas, nas pessoas, mude o local onde você come, mude a sua comida, a sua bebida, prove sabores diferentes, ao voltar para casa, faça coisas diferentes em vez de simplesmente voltar, aproveite seu tempo livre e faça cada dia uma coisa diferente, faça diversões diferentes, experimente. Seu cérebro é treinado para achar ruim tudo que é desconhecido. Ultrapasse esta barreira e prove ou faça coisas que antes não gostava, mas faça com a mente aberta para descobrir novas sensações e novos sabores. Tenha sempre em mente que você é mudança pura e viva esta mudança, tenha prazer em mudar.

Olhe e escute as pessoas de maneira diferente, preste atenção em outros detalhes e vai descobrir pessoas novas e maravilhosas dentro de cada um. Olhe o Universo a sua volta de modo diferente e vai descobrir um mundo fantástico a sua espera.

Toda a magia da criação está esperando que você enxergue de verdade, sem os filtros que colocaram em você. Enxergue verdadeiramente e se apaixone pela vida, pela mudança !

Este é o único hábito que você deve ter, o hábito da mudança !

Agora você pode iniciar a batalha e enfrentar seu primeiro inimigo: VOCÊ, sua mente racional !

Mesmo que você tenha se habituado às pequenas mudanças, ela vai lhe sabotar para que não mude. Vai lhe deixar cansado, desmotivado, vai lhe dar dor de barriga, vai usar todas as armas do corpo físico para tentar impedi-lo. Se for participar de uma atividade que propicie a mudança, vai fazer o que for possível para que você não vá. Muitos chegam a sofrer até pequenos acidentes domésticos que os impossibilitem. Você precisa manter o foco em seu propósito e estar atento a estas artimanhas, para poder vencê-las.

Outra grande barreira  de sua mente racional é a conformidade. Você é programado para a conformidade, é programado a se comportar como os que estão a sua volta para ser aceito socialmente. Na hora de mudar ficará com medo da opinião de sua família, de perder seus amigos e do que irão pensar de você. Tudo que você perder já não é mais seu e isto faz parte da mudança, perder e ganhar. Vai ganhar novos amigos e também vai reconhecer novas pessoas em seus antigos amigos e familiares. Não tenha medo, siga em frente.

Em paralelo com isto você vai enfrentar seu segundo inimigo, as forças externas.

Se você anda é inocente com relação a isto, é hora de perder esta inocência e se dar conta de que seu mundo está em Guerra. Neste momento está sendo travada uma batalha entre as forças de Luz e as forças Trevosas. E sua evolução, sua mudança não interessa às forças Trevosas. Você vai sofrer influências externas contra estas mudanças.

O modo de atuação mais utilizado é pela sugestão inconsciente, de duas maneiras: diretamente sobre você ou por terceiros.

Na hora da mudança, você vai receber impulsos, desejos ou pensamentos contrários. Esta é uma forma de obsessão por energias externas. Quando você está vulnerável, está com as portas e janelas abertas a estas influências. É preciso manter o foco, não se esquecer de seu propósito e com o tempo conseguirá identificar quando estas sugestões e desejos não são seus.

Quando estas forças falharem em lhe influenciar contras as mudanças, passarão a utilizar terceiros para que atuem sobre você. Geralmente são pessoas com problemas, fracas e vulneráveis ou até animais, que podem ser sugestionadas com facilidade. Você poderá receber um telefonema com um convite que atrapalhe seus planos, um assédio pessoal de outro sexo, um empurrão, uma discussão imotivada de outra pessoa com você, bêbados e mendigos lhe importunando, e até ataque de animais.

Quanto mais importante for a mudança para a execução de sua missão nesta vida, maiores serão as forças contrárias.

Você acha difícil ? Acha que deveria ser mais fácil ? Você não veio aqui para simplesmente passear e se divertir. Veio aqui para ser feliz sempre, mas isto depende de estar cumprindo sua missão, de estar mudando e evoluindo. Mudar é difícil, porque o verdadeiro aprendizado está no caminho, está na superação destes problemas. O seu objetivo final é apenas um acessório.

Lembre-se sempre de amar cada dificuldade, pois ela é a sua chance de estar aprendendo mais uma coisa, e no final das contas é para isto que você está aqui.

Seja a mudança,
Seja o que você é,
Seja Feliz !

através de Prama Shanti, em 09/01/2016

(sobre a autoria …)

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

2 comentários em “Porque é tão difícil Mudar ?”

Deixe um comentário