O Despertar da Kundalini

KundaliniWorld489x439.jpg

Por séculos o ser humano desconheceu o poder adormecido que traz dentro de si. Em algumas civilizações, alguns poucos descobriram este poder, mas seu uso foi mantido em segredo e acessível somente a uma pequeníssima parcela da sociedade.

Esta segregação não foi motivada por egoísmo ou ânsia de poder, mas apenas porque poucos estavam no estágio necessário.

Despertar a kundalini exige um preparo que remete ao seu Ser mais interior, e não é feito em apenas uma encarnação. Mesmo havendo este preparo, é necessário que na encarnação atual o ser esteja voltado ao seu interior, enxergue-se de fora, como observador de si mesmo e pratique o comportamento adequado.

Este despertar não é um estado alterado de consciência, é um fenômeno permanente que muda definitivamente a vida de quem o experimenta. É uma elevação do estado de consciência, uma ascensão que abre as portas para uma nova forma de ver o Universo.

Sumérios, indígenas e várias outras civilizações possuem rituais específicos para o despertar da kundalini. Na situação atual, as grandes transformações que estão em curso ampliaram o poder de materialização do pensamento, fazendo com que estes rituais possam ser dispensados.

É possível fazer um processo do despertar com três pessoas, e em alguns casos excepcionais, até isoladamente. Com três pessoas, o futuro despertado permanece deitado, uma pessoa manipula as energias do corpo e a terceira, que deve ser o condutor, fica na cabeça do despertado trabalhando os chacras superiores.

Deve haver um propósito definido e coerente para se procurar despertar a Kundalini. O Despertar não é uma aquisição de poder, mas uma elevação de consciência que mudará sua vida radicalmente e lhe exigirá uma responsabilidade superior por seus atos e ações.

O procedimento é basicamente uma manipulação da kundalini através dos chacras. Nas técnicas normais a kundalini é apenas chacoalhada e convidada a dar um breve passeio pelo corpo, mas como não existem as condições necessárias, ela não chega aos chacras mais elevados e volta a adormecer após o passeio. Nestes casos, as emanações que ocorrem pelos chacras mais elevados são apenas reflexos da Kundalini e energias secundárias em circulação.

É necessário preparar o caminho para que a Kundalini desperta flua sem encontrar obstáculos. Embora seja uma energia muito poderosa, ela é também muito sutil e é facilmente bloqueada por obstruções emocionais.

Os chacras precisam ser energizados individualmente e também o caminho entre eles, e é especialmente importante vitalizar a ligação do chacra raiz com a Terra através do chacra inferior, e a ligação do chacra coronário ao universo através dos chacras superiores. A energia precisa fluir livremente, da Terra ao Universo através do despertado. Isto será sentido como um estado de União com o todo e a ausência do Eu. É preciso que a Entrega aconteça. Esta é uma característica feminina, esta entrega, esta submissão ao todo só ocorrerá com o casamento alquímico dos dois primeiros corpos – físico e emocional.

Esta é a chave do sucesso, é preciso que a polaridade cesse, que o sexo morra para poder renascer pelo despertar da serpente.

A serpente não acorda se não houver paz e tranquilidade na sua dimensão. É uma energia sensível, que não sai da sua toca se houver alguma perturbação.

através de Prama Shanti

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:

  • consultoria e aconselhamento;
  • atendimentos individuais com técnicas energéticas:
  • coerência cardíaca, respiração,
  • Tri-EB (reprocessamento da informação por estímulos bilaterais),
  • reiki, imã-toque, cura prânica, cura quântica.

Agende uma palestra gratuita em sua instituição.
Informações: pramashanti@gmail.com. 

4 comentários em “O Despertar da Kundalini”

Deixe um comentário